O poder das imagens nos anúncios

26 de junho de 2017

Por Alana Santos

Como mostram diversos estudos o ser humano é um indivíduo visual, ou seja, somos seres extremamente influenciados pelo aspecto visual das coisas.

Quando o assunto é design, isso fica ainda mais visível uma vez que o contexto está (quase sempre) ligado a imagem, assumindo um papel essencial como elemento para a comunicação.

Como a comunicação está ligada, não somente a parte comunicacional, mas acima de tudo emocional, vemos o quanto a imagem pode fazer diferença em anúncio. Por exemplo, imagine que você está fazendo um cartaz para um ONG de animais, o que traria mais resultados: um cartaz com vários textos explicando a causa ou a imagem de um gatinho abandonado e triste com uma frase que resumisse tudo?

Uma imagem, quando bem escolhida e posicionada, pode trazer resultados além do esperado, sejam elas elaboradas por bons fotógrafos ou encontradas em bancos de imagens como a Fotolia.

É difícil encontrar um caso em que o anúncio sem imagem algum teve impacto do público-alvo e funcionou bem. Além disso esse tipo de recurso visual possui uma linguagem universal de modo que é capaz de transmitir a mensagem desejada mesmo que o idioma local não tenha sido aplicado.

Gostou? Deixe nos comentários qual a relevância que você acredita que as imagens trazem para os seus jobs.