Escrito por


Os animais são os que mais sofrem nessa época do ano com o barulho dos fogos de artifício. Foi pensando nisso que a Ford decidiu usar a tecnologia antirruído aplicada na cabine dos veículos para criar a Quiet Kennel, uma casinha que protege os ouvidos caninos.

A casinha de cachorro antirruído da Ford possui microfones e um sistema e áudio. Quando os microfones detectam o som dos fogos de artifício o sistema de áudio emite frequências opostas para anular ou reduzir os ruídos. Ela também dispõe de paredes com isolamento acústico, piso redutor de vibração e ventilação à prova de som.

A ideia foi inspirada na tecnologia de cancelamento de ruído que a Ford desenvolveu para tornar a cabine dos veículos mais silenciosa para os ocupantes.

[youtube v=”arwuZzpe14I”]

Segundo Graeme Hall, um do adestrador de cães, para muitos animais, os fogos de artifício são assustadores:

Comparados aos seres humanos, os cães podem ouvir sons a uma distância quatro vezes maior e em uma faixa muito mais ampla de frequências. Por isso, em épocas como o Ano Novo a melhor solução é preparar um lugar onde os animais de estimação possam se sentir seguros e felizes”, explica.

Embora o projeto ainda seja um protótipo, a tecnologia tem potencial para tornar as comemorações muito mais tranquilas para os animaizinhos.