Flormel muda identidade visual e anuncia nova composição de seus tradicionais doces em tabletes

Por Alana Santos

Flormel, marca líder na produção e comercialização de doces sem adição de açúcares, acaba de anunciar a mudança de identidade visual e composição dos ingredientes que são utilizados na linha de tabletes, presente no portfólio de produtos desde a criação da marca há mais de 30 anos e em sabores como Doce de LeitePaçoquinhaPé de Moleque Cocada

A nova identidade dos doces passa a ser mais colorida e chamativa, com um ar nostálgico, que representa a tradição e relevância dos doces para a marca, já que foi a primeira linha desenvolvida pela Flormel.

A linguagem da nossa comunicação deixa transparecer os conceitos de pureza e cuidado com a escolha dos ingredientes responsável pelo que a marca é hoje. Temos orgulho de contar que trouxemos ao mercado o primeiro doce de leite e a paçoca sem adição de açúcares do Brasil, em uma época onde a nutrição ainda não era tão importante quanto o sabor”, explica Alexandra Casoni, Nutricionista e CEO da Flormel.

Além das embalagens, as mudanças ocorreram também na composição dos doces, levando em conta os conceitos simplicidade e nutrição. Ingredientes como o maltitol e sorbitol, responsáveis por dar corpo e textura ao alimento sem açúcar, foram substituídos por xilitol, e a taumatina, que já estava na formulação anterior, se mantém para adoçar naturalmente e deixar tudo tão gostoso. 

A taumatina é um adoçante natural que não eleva a glicemia, não tem calorias, não prejudica os dentes e nem apresenta sabor residual amargo. Ela já estava presente nos nossos doces e mantivemos, já que é um adoçante excelente. Agora, com o maltitol e sorbitol sendo substituídos por xilitol, garantimos a entrega do sabor que todos amam, com um perfil nutricional ainda melhor, já que o xilitol apresenta melhor digestibilidade e baixo desconforto gastrointestinal, sendo muito prescrito por nutricionistas e usado em receitas no dia a dia de pessoas que evitam o consumo de açúcar refinado” explica Lara Taranto, Nutricionista e gerente de Marketing da Flormel.

Os doces tabletes representam 82% das vendas da linha doces da Flormel. O portfólio de sabores é composto por Doce de LeitePé de MolequeAbacaxi com CocoPaçoquinhaDoce de Leite com NozesDoce de Leite com CocoGoiabadaPaçoca de Castanhas com Chocolate e Cocada. A cocada, aliás, é feita com coco in natura, além de ser fonte de fibras, cálcio e ter óleo de coco naturalmente presente. Todos os docinhos da linha são certificados pela ANAD, Associação Nacional de Atenção ao Diabético, podendo ser consumido com segurança por diabéticos e outras pessoas que desejam manter um estilo de vida mais saudável e equilibrado.

Seguimos melhorando e expandindo o nosso portfólio de produtos para chegar em cada canto do país. Tudo isso é resultado de um trabalho incrível em equipe“, conclui e comemora a CEO.

Consumo de açúcar na pandemia

Um estudo coordenado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) sobre a pandemia de covid-19, revelou que adolescentes e adultos apresentaram piora em seus hábitos alimentares, aumentando o consumo de alimentos não saudáveis, principalmente de doces e chocolates com alto teor de açúcar.

De acordo com o levantamento, o consumo de alimentos não saudáveis aumentou em dois dias ou mais por semana. Pratos congelados, chocolates e doces com açúcar estão sendo 4% mais consumidos. A ingestão exagerada não passa despercebida pelo corpo humano, já que o consumo pode alterar o metabolismo aumentando a gordura abdominal e alterando os níveis do colesterol bom e ruim, pressão arterial e níveis de açúcar no sangue. 

Fazer escolhas conscientes e ter um planejamento alimentar é imprescindível para que a influência do açúcar no paladar não seja um fator determinante para as nossas escolhas alimentares. Para um estilo de vida saudável e equilibrado, é importante reduzir as porções de alimentos ricos em açúcares e gorduras ruins e dar prioridade para as versões com ingredientes mais saudáveis e naturais.

  •  
  •  
  •  
  •