Ferramenta da Google transforma você em obras de arte

Por Alana Santos

A Google lançou um novo conjunto de filtros artísticos de realidade aumentada para seu aplicativo Arts & Culture, para que você possa se transformar em mais obras-primas.

Os novos filtros permitem que os usuários transformem suas selfies em pinturas famosas ou que experimentem artefatos históricos. Três das opções emulam os estilos do autorretrato de Van Gogh de 1889, do autorretrato de Frida Kahlo com colar de espinho e beija-flor, bem como da menina de Johannes Vermeer com brinco de pérola. Confira:

Os outros dois filtros permitem que os usuários experimentem um capacete de samurai do século 19 e um colar de faiança egípcia do século 14.

O aplicativo também fornece a história e o contexto por trás das obras de arte e objetos antigos para educar os usuários antes de experimentá-los.

Para utilizar é necessário baixar ou atualizar o aplicativo Arts & Culture gratuito da Google no iOS ou Android. Em seguida, basta tocar no ícone da câmera na parte inferior da página principal para visualizar os filtros.