Fantástico divulga sua nova abertura

Por Alana Santos

O Fantástico está no ar há 2.500 domingos e, para celebrar esta marca em grande estilo, o programa ganhou uma nova abertura, inspirada nos quatro elementos (água, fogo, terra e ar) e na inovação tecnológica.

Mudar uma abertura clássica não é tarefa fácil. O processo de criação contou com elementos gráficos e técnicas de efeitos visuais. Já a trilha sonora, que evoca a força do coletivo, mantém a essência original, porém com novos arranjos.

Para a coreografia, foram trazidos de ritmos clássicos a contemporâneos, que misturam danças africanas, hip hop e dança urbana. Todos os bailarinos foram escaneados ponto a ponto. Também foi lançado um olhar especial para a seleção dos bailarinos, formando um corpo de baile diverso e representativo. Confira o making of fa nova abertura:

As gravações foram feitas dentro de um parque tecnológico, nos Estúdios Globo. Dez bailarinos fazem parte da nova abertura. E a palavra-chave para a escolha do grupo foi representatividade.

Essa abertura, ela não vai ter um personagem principal. O importante é o coletivo. A gente está 100% focado na ideia de inclusão e de representatividade” , disse o diretor-geral da abertura, Christiano Calvet.

A nova abertura vai ter ainda outras versões, com algumas diferenças. Diferentes visões pro futuro: uma marca do Fantástico em quase cinco décadas de história. Além disso, eles lançaram um desafio para a galera fazer em casa a coreografia da nova abertura:

Fonte/Créditos: G1.

  •  
  •  
  •  
  •