Facebook usa jornais para atacar a Apple

Por Alana Santos

Nesta semana muitos americanos foram pegos de surpresa ao ler os principais jornais dos Estados Unidos, como New York TimesWall Street Journal e Washington Post, que continham uma página inteira de anúncios do Facebook se posicionando contra a Apple.

Os anúncios com o nome de: “Estamos enfrentando a Apple pelas pequenas empresas em todos os lugares“, tinham como foco as regras anti-rastreamento da Apple, especificamente as mudanças do iOS, que permitirão que os usuários impeçam que um app o rastreie ou use publicidade personalizada o que prejudicaria em tese os anunciantes e pequenos empresários em todo o mundo. Confira:

Leia abaixo a tradução livre:

No Facebook, as pequenas empresas estão no centro do nosso negócio. Mais de 10 milhões de empresas usam nossas ferramentas de publicidade todos os meses para encontrar novos clientes, contratar funcionários e interagir com suas comunidades.

Muitos nessa comunidade de pequenas empresas compartilharam preocupações sobre a atualização de software que a Apple está forçando, a qual limitará a capacidade das empresas de veicular anúncios personalizados e alcançar seus clientes de forma eficaz.

44% das pequenas e médias empresas começaram ou aumentaram o uso de anúncios personalizados nas redes sociais durante a pandemia, de acordo com um novo estudo da Deloitte. Sem os anúncios personalizados, os dados do Facebook mostram que o anunciante médio pode ver uma redução de mais de 60% em suas vendas para cada dólar gasto.

Embora a limitação de como os anúncios personalizados podem ser usados ​​tenha impacto sobre empresas maiores como nós, essas mudanças serão devastadoras para as pequenas empresas, aumentando os muitos desafios que enfrentam agora.

As pequenas empresas merecem ser ouvidas. Ouvimos suas preocupações e estamos com vocês
.”

A medida de privacidade mais recente da Apple, popularmente chamada de “informações nutricionais de apps“, chamou a atenção para o Facebook devido à quantidade de dados que o serviço coleta dos usuários.

Fonte/Créditos: Macmagazine.

  •  
  •  
  •  
  •