Facebook não exibirá mais quantidade de curtidas em páginas

Por Alana Santos

As páginas do Facebook estão sendo redesenhadas. A rede social anunciou hoje, dia 06, uma mudança significativa na experiência da página do Facebook para criadores e figuras públicas.

As mudanças incluem uma nova aparência, navegação atualizada, a introdução de um feed de notícias dedicado, um novo formato de perguntas e respostas para envolver os fãs e outras ferramentas. Além disso, na nova versão não existirá mais o botão “Curtir”.

Uma das maiores mudanças sobre o novo design da Página é que ele acaba com o “Curtir”. Isso aconteceu porque curtidas estavam deixando em segundo plano a verdadeira popularidade de uma página. Muitos usuários do Facebook já haviam “curtido” uma página, mas depois deixaram de segui-la para remover suas atualizações do feed de notícias à medida que aumentavam de interesse. Ou eles haviam “curtido” uma página como um favor para um amigo após receber um pedido, mas se recusaram a receber suas atualizações.

O Facebook agora afirma que os Seguidores de uma página serão a métrica da nova experiência, pois é uma indicação melhor de quantas pessoas são fãs que estão recebendo atualizações da página.

Outra mudança notável é que as páginas receberão seu próprio feed de notícias. Isso significa que a própria Página pode participar de conversas como figura pública ou marca, seguir tendências e interagir com seus fãs. Este feed de notícias dedicado também irá sugerir outras figuras públicas, páginas, grupos e conteúdo de tendência para a página ou a figura pública interagir também.

Ao seguir uma página, você verá seus comentários nas postagens de outras pessoas na parte superior da seção de comentários, dando a eles melhor visibilidade, ao lado de uma marca azul mais visível que indica que a página foi verificada. As postagens sobre as quais eles comentaram também podem ser mais visíveis nos Feeds de notícias dos usuários.

O Facebook também está introduzindo um novo formato de perguntas e respostas que permite que as páginas se envolva melhor com os fãs. Isso é um pouco inspirado na tendência do Instagram, onde os criadores pegam perguntas dos fãs e as respondem nos Stories.

Nesse caso, no entanto, os seguidores podem fazer perguntas à Página sobre um tópico e, quando a Página responder, essas se tornam uma “pilha” de perguntas que as pessoas podem percorrer para aprender mais. Isso pode ser particularmente útil para empresas que desejam responder a perguntas comuns de uma forma divertida para que os fãs conheçam melhor a marca.

O Facebook informou que a nova experiência começará oficialmente a ser implementada em todas as páginas do Facebook nos próximos meses.

  •  
  •  
  •  
  •