Exposição em comemoração aos 500 anos de Leonardo Da Vinci chega ao Brasil

Por Alana Santos

São Paulo irá receber a exposição Leonardo da Vinci – 500 anos em outubro.

A exposição celebra o legado do cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico, e irá acontecer na nova filial do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) em um espaço que leva o nome MIS Imersão.

Inspirada no Atelier des Lumière de Paris, os visitantes poderão ver algumas obras de Da Vinci em instalações multissensoriais com luzes, sons, cores e telas sensíveis ao toque numa experiência de 45 minutos com seções sobre réplicas de arte renascentistas do artista italiano, seus esboços anatômicos, máquinas inventadas a partir de seu conhecimento.

A exposição é uma criação do Great Exhibitions em colaboração com o Museo Leonardo da Vinci em Roma e vários especialistas e historiadores da Itália e França.

Em coletiva de imprensa realizada em julho de 2019, o governador do Estado e o Secretário de Cultura e Economia Criativa anunciaram que o espaço tem previsão de inauguração em outubro de 2019 e que sua primeira atração seria a exposição Leonardo da Vinci – 500 anos.

O MIS ainda não divulgou informações sobre a exposição. Confira o vídeo com um pouco dos detalhes dos locais que já receberam a atração: