Exposição em Campinas revela o incrível olhar de um fotógrafo daltônico

Por Alana Santos

No mês passado falamos sobre os desafios que um fotógrafo enfrentava em sua carreira por ele ser daltônico. Pois bem, em seu novo ensaio, Luiz Filho ganhou um enorme destaque na mídia e acabou tornando-se uma exposição no interior paulista! E claro, nós da equipe dos Publicitários Criativos não podíamos ficar de fora dessa e fomos convidados para o coquetel de estréia.

A exposição que visa mostrar o olhar daltônico do fotógrafo Luiz filho é dividida em três processos criativos: Color, White e Diamond.

DIAMOND é o primeiro ensaio Nu artístico dirigido e produzido por Luiz Filho e tem o objetivo de apresentar a sua assinatura artística. O Diamante e as fotografias estão em preto e branco representando o Daltonismo e o Nu significa o nascimento da identidade.

collage
Ensaio Artístico WHITE, assim como o ensaio DIAMOND, também estará na exposição e expressa uma visão além de cores, focado em sentimentos e uma nova visão para os olhares da curiosidade no mundo da Moda.

collage2
Já a Color expressa através da arte e cores a evolução da personalidade interna, a liberdade de um daltônico mostrar as cores de sua personalidade.

collage3
As fotos podem ser visitadas no Shopping Iguatemi Campinas e ficarão disponíveis até o dia 16 de Outubro com entrada é gratuita. Nós estivemos na exposição e garantimos para vocês que é emocionante. Cada fotografia transmite uma mensagem única e vale a pena conferir.

publicitarios-criativos

publicitarios-criativos-01

Não se esqueçam também de baixar o aplicativo que simula três graus diferentes de daltonismo, fazendo alterações em suas próprias fotos para que possam ter a mesma percepção que os daltônicos teriam ao visualizar as imagens.