circle-loader
Escrito por
94

Quem nunca se sentiu frustrado ao comprar um salgadinho e quando abrir só tinha ar dentro? O especialista em marketing Ross Hudgens ficou curioso com isso e decidiu fazer algumas experiências para descobrir o quanto de ar realmente vinha nas embalagens.

O estudo foi realizado utilizando alguns métodos de deslocamento de água para garantir com precisão quanto salgadinho realmente vinha em cada embalagem e resultado desse estudo foi postado primeiro no Kitchen Cabinet Kings.

O conteúdo logo se tornou viral, principalmente aqui no Brasil, por mostrar produtos como Cheetos, Ruffles, Doritos, Lays e Pringles. O site Bored Panda fez um compilado das marcas mais conhecidas, confira:


Não se engane

É muito comum as pessoas confundirem o “ar” que vem nas embalagens como gás oxigênio e de se tratar de pura enganação ao consumidor. Porém, a realidade é que as embalagens são preenchida com uma quantidade exata de gás nitrogênio que garante que os salgadinhos permaneçam crocantes por um longo período.

Além disso esse preenchimento com nitrogênio garante que os salgadinho não se despedacem inteiros no caminho até o consumidor. Mas pode ficar tranquilo, a substância não é nem um pouco perigosa à saúde, já que 78% do ar que respiramos é composto dela.

Gostou? Já se sentiu frustrada(o) ao comprar algum desses salgadinhos? Deixe nos comentários sua opinião.