Estúdios Flow apresenta nova identidade visual

Por Alana Santos

O Flow, podcast pioneiro no cenário de mesacasts do país, completou quatro anos nesta semana.

Em comemoração a data, os Estúdios Flow, maior hub de podcasts do Brasil, fundado por Igor Coelho e liderado pelo CEO Andre Gaigher, ex-CFO da Uber, anuncia a expansão da produção para outros formatos além dos já produzidos, o Flow Labs e uma nova identidade visual.

Agora, os Estúdios Flow se torna um ecossistema voltado à criação de conteúdos por meio de ferramentas como a NV99, plataforma que foi criada para atender as demandas dos criadores de conteúdo que não são totalmente atendidas por outras redes. A plataforma proporciona de forma prática um espaço de conexão e organização entre os creators e suas comunidades, porque possui diversas funcionalidades como por exemplo, o mercado de emblemas, que hoje já conta com quase três milhões de resgates.

Na nova fase dos Estúdios Flow também é anunciado o Flow Labs, um laboratório de ideias internas que trabalha novos negócios de conteúdo de maneira criativa. É um espaço que visa integrar os bastidores internos dos Estúdios com o dia a dia das pessoas.

O novo logo da marca veio para dar significado ao poder da criatividade e a força da ousadia que há nos Estúdios Flow. Ele representa o atual momento da marca: de mostrar que de fato estão transformando tudo a todo momento, sem medo de criar e engajar em novas tendências. 

Esses detalhes da nova identidade visual comunicam os valores e características do grupo que são transparência, diálogo, pluralidade e consequentemente, liberdade. Pois a marca acredita que dessa forma cria-se novas oportunidades de co-criação e conexão entre todos os envolvidos no processo. O foco, segundo eles, é sempre expandir, criar e transformar a comunicação e os conteúdos no Brasil, com inovações, engajamento e conexões para além do digital.

Sobre os Estúdios Flow

Localizado em São Paulo, os Estúdios Flow são uma produtora de conteúdo que possui o maior hub de podcasts do Brasil, produzindo mais de 60 horas semanais de conteúdo ao vivo. A empresa nasceu a partir do já consagrado Flow, vencedor do prêmio iBest de 2020 de melhor podcast pela votação popular, apresentado por Igor 3K e dirigido por Gianluca Eugenio, o Gianzão. Integram os Estúdios Flow, além do Flow, os programas Flow Sport Club, Venus, Prosa Guiada, Kritikê, Ciência Sem Fim, Noir, Avesso, Canal Amplifica e Salve Salve, Família. Juntos, todos os programas e creators do Estúdios Flow somam mais de 45,8 milhões de seguidores e 7,3 bilhões de visualizações.