Estude com o professor de Inglês online na forma mais eficaz

Por Alana Santos

O que Saber ao Considerar um Professor de Inglês Online

Aprender uma língua estrangeira nunca foi mais fácil nesta era de tecnologia. Com tantas plataformas a oferecer explicações de Inglês, tais como a Cambly, BIPKid, LiveXP, Hahoot, Preply, Verbling, e WyzAnt, pode facilmente encontrar um professor de Inglês que o ajude a aprender de uma forma melhor e mais fácil.

Apenas tem de escolher entre várias opções disponíveis e pode começar a melhorar o seu Inglês imediatamente, sem sequer tirar o seu pijama.

Ainda que se considere que aprender em pessoa tenha os melhores resultados, aprender online tem também bastantes benefícios. Aliás, é a melhor opção para muitas pessoas que preferem aprender Inglês no conforto do seu próprio lar.

A questão é, está pronto para se despedir de fotocopiar fichas de trabalho aborrecidas e de utilizar manuais ultrapassados, e aprender Inglês utilizando recursos mais fixes num ambiente muito mais confortável?

Se a resposta for sim, há algumas questões a saber sobre o processo.

O que Cosiderar ao Arranjar um Professor de Inglês Online

Se ainda duvida se precisa de procurar um professor de Inglês online, aqui estão algumas ocasiões nas quais faze-lo é boa ideia:

·     Quando quer utilizar recursos fixes como apps online, jogos, quizzes, e vídeos Youtube que facilitarão o processo de aprendizagem mais fácil e divertido

·     Quando quer aprender num ambiente confortável (o que é mais confortável do que o seu próprio lar?)

·     Quando quer aprender falando com falantes nativos

·     Quando tem dificuldades a aprender a língua

·     Quando precisa de ajuda com gramática

·     Quando quer melhorar a sua pronúncia

·     Quando precisa de ajuda com trabalhos

·     Quando quer aprender a um ritmo

Como Escolher o Melhor Professor de Inglês Online

Se decidiu que arranjar um explicador de Inglês online o ajudará a aprender o idioma de forma melhor e mais rápida, deve saber como fazer a escolha certa. Aqui estão algumas dicas que o ajudarão a escolher o melhor para si:

·     O seu país de origem — se o seu objetivo é aprender Inglês Americano, encontre alguém que ofereça explicação de Inglês Americano, não Inglês Australiano ou Britânico. Falar com um falante nativo irá ajudá-lo a escolher o idioma, o seu sotaque, e pronúncia muito mais facilmente. Além disso, escolha um explicador cujo idioma nativo é o que quer aprender.

·     O seu género — o género não tem nada a ver com a capacidade de ensinar de alguém, mas pode deixá-lo mais confortável na comunicação se for de um determinado género. Isto é individual, logo tente pensar se se sente mais confortável a falar com um alguém do sexo masculino ou feminino, e pense nisso ao escolher o seu professor de Inglês online.

·     O seu orçamento — escolha o seu explicador dependendo de quanto está disposto a gastar nas suas aulas online.

·     A sua experiência — preste atenção ao número de anos de experiência, assim como o tipo de educação e certificações que tem.

·     A sua avaliação — a maior parte das plataformas de ensino de Inglês têm sistemas de classificação, sendo que os professores têm “notas” e avaliações de alunos anteriores .Esta é uma ótima forma de averiguar o seu sucesso como professores, logo use esta informação para escolher o certo.

·     Se oferecem um desconto ou uma aula inicial gratuita — alguns professores online oferecem aulas de amostra que o podem ajudar a decidir.

Onde os Encontrar: As Melhores Plataformas de Ensino de Inglês

Aqui estão algumas das melhores plataformas online onde pode encontrar excelentes professores de Inglês:

  • LiveXP
  • Preply
  • WyzAnt
  • Verbling
  • Tutor
  • Chegg Tutors
  • Noodle
  • VIPKid
  • Cambly
  • iTutorGroup
  • Kahoot

Outras Formas de Aprender Inglês Mais Rapidamente

Aprender Inglês com um professor Inglês é ainda mais eficaz se o combinar com outras formas de aprender que o mantiverão animado entre as suas aulas. Isto pode ser qualquer coisa, desde ler jornais e emails a subscrever a um podcast em Inglês.

Aqui estão algumas sugestões sobre como aprender Inglês quando não tem aulas com um explicador privado.

Leia Tudo o que Vê

Isto inclui websites, livros, emails, jornais, as suas redes sociais, e tudo mais em Inglês. Deste modo, aprenderá bastante vocabulário novo de tópicos diferentes que o irão inspirar a começar conversas interessantes com o seu professor.

Aponte Palavras Novas

Quando descobrir uma palavra ou frase nova, aponte-a no seu livro online utilizando-a numa frase. Desta forma, será mais fácil lembrar-se do seu significado.

Subscreva a Canais do Youtube ou Podcasts em Inglês

Há vários canais do Youtube ou podcasts em qualquer tópico que possa imaginar. Descubra alguns deles com tópicos do seu interesse, subscreva e assista a caminho do trabalho ou enquanto conduz.

Não se surpreenda se não conseguir entender tudo ao início devido aos sotaques nativos, mas não desista e verá que rapidamente começará a entender mais e a saber bastantes palavras novas.

Questione e Encontre as Respostas

Permite que a sua curiosidade o ajude a melhorar o seu Inglês através de perguntas. Pode criar uma lista de questões para perguntar ao seu explicador online na sua próxima aula, ou tentar encontrar as questões no seu próprio website, blog ou fórum em Inglês.

Não só aprenderá algo novo sobre o seu tópico favorito, mas aprenderá também vocabulário novo.

Não se critique tanto

Quando começa a aprender uma nova língua, é apenas natural que será um desafio no início. Não espere resultados imediatos e defina objetivos realísticos.

Logo, se a alguma altura sentir que está preso e nunca vai aprender, lembre-se que pode não ser fácil, mas valerá a pena. Lembre-se que sabe mais hoje do que sabia há uma semana atrás.

Conclusão

Se está a tentar aprender Inglês como segunda língua, um professor online de Inglês pode ser uma ótima forma de acelerar o processo de aprender. Há bastantes plataformas online onde pode encontrar o explicador perfeito para si e aprender o idioma no conforto do seu próprio lar.

E não se esqueça das outras formas de aprender Inglês que o ajudarão a aprender a língua ainda mais rapidamente.

  •  
  •  
  •  
  •