Esse fotógrafo levou 6 anos para conseguir a foto perfeita

Por Alana Santos

O fotógrafo escocês Alan McFadyen, gastou cerca de 6 anos, 4.200 horas e 720.000 capturas para conseguir a imagem perfeita da ave guarda-rios, mergulhando e sua própria imagem refletida na água.

McFadyen passou a maior parte de sua carreira como pescador antes de uma lesão nas costas o obrigasse a se aposentar. Mas, sua paixão pela natureza nunca o abandonou e foi então que ele decidiu pegar uma câmera e a conhecer de outro ângulo, iniciando sua carreira de fotógrafo em 2009.

Quando era mais jovem, McFadyen costumava visitar um lago com seu falecido avô para assistir ao processo de construção do ninho do guarda-rios. Por isso, em sua busca pela foto perfeita do pássaro, McFadyen decidiu homenagear seu avô.

Então, o escocês começou a visitar um determinado lago algumas vezes por semana, cerca de 100 dias por ano, esperando por uma oportunidade de capturar um martim-pescador no meio do mergulho na superfície da água.

Martim-pescadores mergulham tão rápido que parecem atingir a velocidade de balas de revólveres. Dessa maneira, tirar uma boa foto requer muita habilidade, sorte e, claro, muita paciência”, diz McFadyen.

Após 6 anos de muita dedicação, e paciência, ele finalmente conseguiu o tão esperado clique:

Ele também diz que os martim-pescadores fêmeas só mergulham algumas vezes por dia, então o clique é mais difícil ainda de ser previsto. Você pode encontrar mais fotos dele em suas fotos no Flickr.