Entenda como a imagem certa pode mudar seu trabalho

Por Alana Santos

Frequentemente estamos dando dicas de como escolher a imagem ideal, quais os melhores bancos de imagem e o porquê você deve usar um banco de imagens pago. Ou seja, resumindo diversas maneiras de como escolher a imagem perfeita para seu job.

Porém, dessa vez resolvemos falar de como tudo isso pode afetar seu trabalho. Vamos mostrar para vocês o que a imagem certa pode fazer pela sua carreira.

Imagem/Reprodução: Fotolia

Imagem/Reprodução: Fotolia

Imagine quando você se depara com dois anúncios de um restaurante, um deles é bem chamativo com uma boa imagem. Já o outro é aquele que você viu a foto um milhão de vezes no Google. Pensando neste cenário quero que responda com sinceridade: em qual estabelecimento você estaria mais propenso a ir?

Verdade seja dita, provavelmente o anúncio com uma boa imagem não é mesmo? Afinal, se é algo que eles podem pagar para alguém fazer, o mínimo que se espera é que esteja perfeito, caso contrário você já imagina que a qualidade do serviço que irão te oferecer no local será baixa.

Isso é apenas um ponto para mostrar como a imagem certa pode mudar o modo que as pessoas veem o seu trabalho e a sua carreira profissional.

As imagens são essenciais para conquistar o público, seja no mundo virtual (dentro das mídias sociais) ou no mundo real (em outdoors, panfletos, e etc.). Somos visuais. É como diz o ditado:

 

“Uma imagem vale mais do que mil palavras”.

 

Ao iniciar sua carreira escolha um banco de imagens que melhor se adeque ao seu perfil, pois ele será seu maior companheiro de trabalho. Nós recomendamos o Fotolia, pois ele é bem mais intuitivo na hora de usar e o resultado das buscas são excelentes.

Fornecer fotos aos seus clientes sem ter os direitos autorais sobre elas, além de antiprofissional é extremamente proibido. Então para evitar dores de cabeça vale a pena o investimento.

Seja bem seletivo na hora de escolher qual imagem vai e qual não vai. Os trabalhos que você entrega é o que vai definir o seu perfil como profissional, então capriche em cada um como se ele fosse o trabalho da sua vida.

Escolha imagens que fazem sentido.

Isso pode parecer um tanto quanto óbvio, mas escolher imagens dentro do contexto é o que vai fazer com que o seu trabalho esteja em harmonia. Por exemplo, não faz sentido você estar fazendo um anúncio de uma clínica veterinária e usar a foto de um frango assado. Fuja das imagens genéricas.

Pense diferente, mas sem fugir do contexto. A imagem ideal para seu job é aquela que irá chamar a atenção das pessoas antes mesmo delas saberem do que se trata.  Antes de sair procurando, pense no que essa imagem será usada: é para um site? Um aplicativo? Um blog? Um cartão de visitas? Um outdoor?

Estude as necessidades que o meio trará para o resultado final. Por exemplo, uma imagem usada para web precisa ser responsiva, pois será visualizada em diversos dispositivos diferentes. A imagem para um outdoor precisa ser em altíssima qualidade, pois será ampliada várias vezes.

Essas são algumas dicas te mostrando como a imagem certa pode mudar a sua carreira e te transformar em um profissional. Deixe nos comentários se você gostou do post ou se tem alguma sugestão crítica que você colocaria.