Empresas poderão gerenciar suas fichas do Google Meu Negócio através da mLabs

Por Alana Santos

A mLabs é a primeira ferramenta de redes sociais brasileira com a funcionalidade

A mLabs, ferramenta de redes sociais que permite o agendamento de posts, gestão de mensagens privadas e interações nas redes sociais, anunciou o lançamento de um novo recurso: o gerenciamento de fichas empresariais no Google Meu Negócio. 

De acordo com Caio Rigoldi, CEO da mLabs, 40% dos 97 mil clientes ativos na plataforma são pequenos e médios empreendedores. “Trazer o Google Meu Negócio pra dentro da mLabs é um passo importante para que possamos evoluir no propósito de incluir as micros, pequenas e médias empresas no ambiente digital, através das redes sociais”, disse.

O papel do Google Meu Negócio no marketing digital

De acordo com o Google, empresas que mantêm atividade frequente no GMN têm duas vezes mais chances de serem consideradas confiáveis pelos consumidores. Ao gerenciar as informações na plataforma (horário de funcionamento, site, endereço, postar fotos, responder aos comentários e avaliações) as empresas estreitam o relacionamento com os usuários e, como resultado, recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para acessar seus sites do que as demais empresas.

Gerenciamento do Google Meu Negócio pela mLabs

Pela mLabs é possível agendar posts (novidades, eventos e ofertas), postar em múltiplos formatos (link, foto e vídeo), agendar fotos e gerar relatórios de desempenho. 

A plataforma oferece Insights para otimização da estratégia como melhores dias e horários para postar no Google Meu Negócio, melhores formatos, como os clientes pesquisam sobre a empresa, de onde eles são, como eles chegam até o site, entre outros.

A ferramenta oferece trial gratuito de 7 dias, com acesso a todos os recursos. 

Para agendar um post no Google Meu Negócio, é preciso acessar a tela de Agendamento de Posts, em “Canais” selecionar o Google Meu Negócio (você terá a opção para agendar post no perfil ou fotos na ficha). Depois, basta fazer o Upload do Arquivo e, em “Configurações” editar as informações do post. 

Além da função de agendamento de posts, através da mLabs é possível ter Insights para tomada de decisões estratégicas. No gráfico de “Pesquisa”, por exemplo, é possível visualizar como os clientes chegam à empresa a partir do Google Meu Negócio: por pesquisa direta, descoberta ou marca.

A pesquisa direta acontece quando um usuário pesquisa diretamente pelo nome ou endereço da empresa no Google. A descoberta é quando ele pesquisa por um tipo de estabelecimento, produto ou serviço. E, a pesquisa por marca, como o próprio nome já diz, é quando a pesquisa foi feita pelo nome da marca.

Outro gráfico disponível na plataforma é o de “Avaliações”, que mostra a quantidade de avaliações realizadas sobre a empresa em um determinado período. Como 91% dos consumidores gostam de ouvir uma segunda opinião antes de realizar a compra, a frequência de busca por avaliações tem aumentado na ferramenta e acompanhar esses números pode ser um fator crucial para impulsionar as vendas.

No gráfico “Atividades” é possível analisar como os clientes se comportaram depois que encontram uma ficha no Google. O gráfico mostra se eles clicam para visualizar posts, solicitaram rota para chegar ao estabelecimento, visitam o site, realizam chamada para a empresa ou se apenas viram as fotos publicadas.

A mLabs possui também gráficos de serviços utilizados para consulta (Ficha pesquisa Google ou Google Maps), quantidade de fotos (enviadas pelo proprietário ou cliente), melhores fotos, fotos por categoria, entre outros.