circle-loader
Escrito por
3207

A Marvel criou um site um tanto quanto nostálgico para divulgar o novo filme da Capitã Marvel, que se passa em 1995, com os maiores clássicos de uma página web dos anos 90.

A página possuí uma mistura clássica das fontes Comic Sans e Times New Roman; o antigo elemento “blink”, que acredite ou não, mas ainda funciona, que faz o texto piscar e um contador de quantos visitantes o site recebeu (uma imagem fixa em 13.031.968).

A Marvel também inseriu um jogo simples para você adivinhar quem é humano ou um alienígena da raça skrull, além de uma seção com o trailer do filme em uma janela minúscula, já que a internet da década de 90 não aguentava vídeos grandes.

O livro de visitantes faz referência ao bug do milênio e a memes como “dancing baby” e “all your base are belong to us”, porém infelizmente não é possível deixar uma mensagem, pois aparece o erro: “desculpe, livro de visitantes cheio”.

Além disso, existe uma surpresa escondida: se você rolar a página até o final e passar o mouse no lugar certo, vai encontrar uma imagem de Stan Lee.

Lori Lombert, engenheira de software da Marvel, diz que o site foi criado no Microsoft FrontPage e hospedado no Angelfire.

O FrontPage fazia parte da suíte Office e permitia criar páginas da web com facilidade, sem se preocupar com o código HTML. Enquanto isso, o Angelfire serve para hospedar sites simples.

Claro, Lombert provavelmente apenas entrou na brincadeira, já que o trailer na página está em HTML5, tecnologia que o FrontPage nunca suportou, além do site fica em um domínio próprio da Marvel chamado annihil.us, referência ao vilão Aniquilador que antagoniza o Quarteto Fantástico.

O filme estreia no Brasil em 7 de março de 2019. Confira aqui a página de Capitã Marvel.