DXC e Manchester United anunciam parceria para transformação digital do clube

Por Alana Santos

A DXC Technology, empresa líder em serviços de tecnologia global da Fortune 500, e o Manchester United assinaram um importante contrato de parceria de vários anos, enquanto o clube de futebol recorre à tecnologia para transformar suas operações e aprimorar a experiência de futebol para sua base global de fãs. 

Com esse acordo, a DXC se tornará a principal parceira do Manchester United com foco na transformação e inovação digitais do clube. Como principal parceira na manga da camisa, a DXC terá uma presença global no ombro do uniforme oficial, do uniforme reserva e do terceiro uniforme. A DXC também se tornará uma parceira da Manchester United Foundation, colaborando no atendimento que ela oferece à comunidade. 

Temos orgulho de receber a DXC como nossa principal parceira de transformação digital, da Manchester United Foundation e na manga da camisa nessa nova era empolgante para o clube”, disse Victoria Timpson, CEO de alianças e parcerias do Manchester United. “Somos duas organizações com uma crença em comum no poder da tecnologia para vencer.” 

Como uma das equipes esportivas mais famosas do mundo, o Manchester United trabalhará com a DXC para se tornar uma equipe mais orientada por dados e otimizar sua oferta digital para os fãs, ajudando a melhorar a forma de como eles se engajam e interagem com o clube. 

Com essa parceria, o Manchester United está se voltando à DXC por sua experiência em transformação empresarial à medida que se esforça para envolver os fãs e inspirar os jovens”, disse Chris Drumgoole, diretor de operações da DXC Technology. “Seja conduzindo uma das equipes esportivas mais populares e bem-sucedidas do mundo ou transformando os negócios para empresas da Fortune 500, o Manchester United e a DXC são especialistas em executar atividades de missão crítica. Estamos unidos na entrega de excelência.” 

A experiência tecnológica da DXC ajudará a colocar o Manchester United na vanguarda da transformação digital, oferecendo formas eficazes de trabalhar e oportunidades novas e interessantes de interagir com os fãs. As possibilidades são infinitas, e estamos animados para trabalhar com a DXC em nossas futuras ofertas digitais“, acrescentou Victoria Timpson. 

O contrato, que tem início em julho de 2022, envolve as seguintes áreas: 

1.Presença digital do Manchester United 

A DXC oferecerá e desenvolverá a presença digital do Manchester United, incluindo o site e as plataformas de mídia do clube, aproximando uma comunidade global de 1,1 bilhão de fãs e seguidores ao coração do clube. A partir de agora, a DXC gerenciará o aplicativo do Manchester United, que tem usuários em 214 territórios do mundo e é o aplicativo esportivo mais baixado em 68 mercados globais. Por exemplo, a DXC simplificará os dados analíticos que ajudarão o clube a oferecer uma experiência mais personalizada aos fãs nos canais digitais do clube. 

2.Orientação por dados 

Com sua experiência em análise e engenharia de dados, a DXC ajudará o Manchester United a aproveitar o poder dos dados em todo o clube para melhorar a experiência dos fãs e operações comerciais específicas. Em uma primeira etapa, a DXC e o Manchester United oferecerão uma nova plataforma que agregará dados de todo o clube e permitirá que novas informações auxiliem no planejamento estratégico e aprimorem o desempenho comercial. 

3.Parceria com a Manchester United Foundation 

Ao se tornar parceira da Manchester United Foundation, a DXC colaborará com o clube para gerar um impacto positivo sobre as pessoas, meio ambiente e sociedade. Juntas, elas trabalharão para educar e inspirar uma nova geração de estudantes STEM (science, technology, engineering and mathematics, em tradução livre ciência, tecnologia, engenharia e matemática) por meio de oficinas digitais, programas e seminários presenciais. 

4.Roteiro da transformação digital 

A DXC e o Manchester United trabalharão juntos para estabelecer uma visão e estratégia digitais para ajudar o clube a se beneficiar de poderosas tecnologias emergentes enquanto se prepara para as oportunidades futuras. A DXC trabalhará com o Man Utd Academy para apoiar a equipe de treinamento com tecnologias de análise de dados, rastreamento e relatórios. 

5.Parceria na manga da camisa 

Como principal parceira na manga para a temporada de 2022/23, a DXC estará visível no uniforme oficial, uniforme reserva e no terceiro uniforme do clube, para as equipes masculina, feminina e juvenil, recebendo exposição mundial da marca ao amplo público global do futebol. A DXC se une à Teamviewer e à adidas como principais parceiros no novo uniforme, que será lançado no final desta semana. 

Sobre a DXC Technology 

A DXC Technology (NYSE: DXC) ajuda as empresas globais a gerir seus sistemas e operações essenciais, ao mesmo tempo que moderniza a TI, otimiza arquiteturas de dados e garante segurança e escalabilidade nas nuvens públicas, privadas e híbridas. As maiores empresas e organizações do setor público do mundo confiam na DXC para implementar serviços em todo conjunto de tecnologias empresariais para impulsionar novos níveis de desempenho, competitividade e experiência do cliente. Saiba mais sobre a forma como oferecemos excelência a nossos clientes e colegas no site DXC.com

Sobre o Manchester United 

O Manchester United é uma das equipes esportivas mais populares e bem-sucedidas do mundo, que atua em um dos esportes mais acompanhados do planeta. Nossa herança de 144 anos no futebol conta com 66 troféus e nos permite desenvolver o que acreditamos ser uma das principais marcas de esportes e entretenimento do mundo, com uma comunidade global de 1,1 bilhão de fãs e seguidores. Nossa grande base de fãs, apaixonada e altamente engajada, oferece ao Manchester United uma plataforma mundial para gerar receitas significativas provenientes de várias fontes, como patrocínios, merchandising, licenciamento de produtos, transmissão e iniciativas em dias de jogos, que, por sua vez, alimentam diretamente nossa capacidade de reinvestir de forma contínua no clube.