Duolingo cria solução para solteiros dormirem de conchinha no Dia dos Namorados

Por Alana Santos

Tem coisa mais chata do que estar solteiro no Dia dos Namorados? O Duolingo – plataforma de aprendizado de idiomas mais popular e o app educacional mais baixado do mundo – te ajuda a responder que: não mais!

O app buscou uma alternativa para driblar o “perrengue” dos solteiros e descolar uma boa companhia para passar a data.

A ação, chamada de Duo Pillow, foi pensada para os alunos solteiros que não querem passar o Dia dos Namorados sozinhos, e nada mais é do que uma grande almofada de corpo, com estampa do Duo, coruja mascote do app, para dormir agarradinho! 

Mas, claro que nem tudo é um mar de rosas (nem nessa data), e o Duo não iria facilitar para os solteirões, esperando que estejam em dia com suas lições. Para concorrer à almofada, apenas os alunos com as maiores ofensivas – dias consecutivos de lições no app – podem levar o prêmio.

O Duolingo já é conhecido por nossas ações divertidas e com bom humor. E no Dia dos Namorados, uma data tão especial para os casais, não podíamos deixar de lembrar dos solteiros. Decidimos desenvolver uma ação que presenteasse exclusivamente nossos alunos solteiros que sempre se dedicam aos estudos, mostrando que nossa corujinha Duo nunca esquece ninguém. Assim, reforçamos a missão do Duolingo em ser um app educacional em que qualquer pessoa pode aprender ou treinar de graça diversas línguas de maneira fácil, prática e descontraída.“, conta Analigia Martins, diretora de Marketing do Duolingo no Brasil.

A ação, desenvolvida pela agência de publicidade JOTACOM, será divulgada nas redes sociais – Twitter, Instagram e Facebook – da plataforma, além de ativações pelo TikTok e WhatsApp do Duolingo com mensagens para os solteiros, ou até mesmo os amantes.  Afinal, o importante é terminar o dia com uma conchinha, ou uma corujinha…