Dove e Getty Images lançam biblioteca com fotos de mulheres reais

  Alana Santos junho 4, 2019 às 14:09h

A marca de produtos de higiene pessoal Dove se uniu com o banco de imagens Getty Images, para criar uma biblioteca com fotos de mulheres reais.

O projeto recebeu o nome de #NosMostre e tem como objetivo mudar a realidade da figura feminina apresentada na publicidade atualmente, que utiliza modelos com corpos sem nenhum defeito e que no final acabam recebendo um tratamento fotográfico afim de tirar todas as “imperfeições”.

70% das mulheres afirmam que não se sentem representadas nas peças publicitárias.

Com mais de 5000 imagens, as fotos dessas mulheres foram feitas por outras mulheres, com o objetivo de promover e possibilitar uma visão mais inclusiva da beleza para uso de toda a mídia.

A iniciativa também contou com o apoio da plataforma Girlgaze, uma empresa de mídia digital que promove e destaca fotógrafas e diretoras de arte em ascensão.

As imagem foram feitas com 179 mulheres de 39 países e clicadas por 116 profissionais femininas e fotógrafos não-binários.

As empresas envolvidas ainda incentivam que consumidoras mandem suas fotos pelas redes sociais através da hashtag do projeto.

“Queremos mostrar a diversidade da beleza em nossa publicidade. No entanto, isso não é suficiente, e não podemos fazer a mudança sistêmica de que precisamos sozinhos”, informou Sophie Galvani, vice-presidente global da Dove à imprensa.

Ela ainda completa que a marca busca libertar as mulheres dos ideais de beleza impostos pela publicidade no decorrer dos anos.

Clique no link para visualizar a coleção completa.

Confira mais artigos sobre Marketing.