Disney proíbe anúncios da Netflix em seus canais

Por Alana Santos

Com o lançamento do Disney+ chegando, a empresa decidiu banir todas as propagandas da Netflix de suas plataformas, incluindo os canais ABC, FX, Freeform, Disney Channel, Disney XD, National Geographic entre outros.

Nós reavaliamos nossa estratégia para refletir a compreensiva relação de negócios que temos com muitas dessas empresas“, disse a companhia em um comunicado oficial.

A decisão foi conta de uma parceria amistosa entre a Disney e o Prime Video, que fecharam recentemente um acordo que permite ao streaming da Amazon ter durante um ano os direitos de transmissão de diversas séries e filmes da Disney na América Latina (tempo em que o Disney+ ainda não é lançado por aqui).

De acordo com fontes próximas à Disney, a decisão pode ser uma espécie de “vingança”, após a Netflix cancelar a parceria que eles tinham com o desenvolvimento de séries originais da Marvel.

A companhia diz ainda estar aberta para parcerias com serviços de streaming, mas busca acordos que incluam não só publicidade, mas também negociações que envolvam distribuição ou conteúdo.

Apenas a ESPN está liberada para receber anúncios da Netflix, já que ela não é vista como rival do canal de esportes.

Não foi divulgado se a Disney planeja estender a medida para outros serviços de streaming no futuro depois do lançamento completo do Disney+.