Digital Favela lança Criadores Esporte Clube, programa gratuito para formar criadores de conteúdo esportivo

Redação
Escrito por Redação
2 min

A Digital Favela lança o Criadores Esporte Clube, programa gratuito para maiores de 18 anos interessados em produzir conteúdo esportivo e transformar a atividade em uma possibilidade profissional. A iniciativa terá capacidade para até 10 mil participantes de todo o Brasil, com inscrições abertas a partir de 15 de setembro pelo site criadoresesporteclube.com.br.

A formação acontece entre setembro de 2026 e março de 2027, com cerca de 25 horas de conteúdo entre aulas, palestras e uma masterclass. A programação inclui produção audiovisual com celular, roteiro e storytelling esportivo, captação de imagem e áudio, narração, edição para redes sociais, ética, distribuição, marca pessoal e geração de renda.

As aulas online serão liberadas ao longo da jornada e os participantes terão acesso a uma comunidade exclusiva para colocar os conhecimentos em prática. Para participar, é necessário ter celular com acesso à internet e não ter a criação de conteúdo como principal fonte de renda.

Entre janeiro e março, os alunos selecionados avançarão para atividades práticas em campos, quadras e outros espaços esportivos. A proposta é reproduzir situações reais de cobertura, com funções como repórter, narrador, câmera, produtor e responsável pelas redes sociais.

Ao final da formação, cinco participantes terão uma experiência profissional remunerada de dois meses em um canal digital de transmissões esportivas. O projeto também dará origem a um curta documental acompanhando a trajetória de alguns dos talentos formados.

Criadores Esporte Clube, formação gratuita em produção de conteúdo esportivo para maiores de 18 anos residentes no Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial do programa. A iniciativa terá até 10 mil vagas e será realizada de setembro de 2026 a março de 2027, com patrocínio da Betano por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.