Dificuldades em obter resultados no Instagram? Então você precisa ler este livro

Por Alana Santos

O Instagram é uma rede social maravilhosa e a criação de conteúdo para ela é bem básica (na teoria), basta separar uma imagem com uma qualidade alta, que tenha a ver com você ou com sua marca e então postá-la, pronto!

Parece bem simples não é mesmo? Mas não é bem assim que funciona na prática. Assim como as demais redes sociais, o Instagram precisa de uma certa atenção e de um estudo para entender como funciona o engajamento dentro dele.

Assim como o algoritmo do Facebook, no Instagram o feed de notícias também é organizado por ordem de relevância então é necessário fazer com que seus usuários estejam constantemente envolvidos com seu perfil para que seu conteúdo continue a ser entregue.

Porém não se engane, os usuários do Instagram possuem um perfil bem diferente dos usuários do Facebook então é preciso separar o conteúdo que será postado com muito cuidado. Enquanto no Facebook é comum (apesar de não ser certo) encontrar imagens em baixa, no Instagram isso é quase inadmissível!

Sabemos que existem milhares de maneiras de criar um conteúdo de qualidade para esta rede, mas nem sempre  tempo é nosso aliado e não conseguimos passar semanas testando diferentes postagens até encontrar algo que funcione ou pesquisando um milhão de conteúdos na internet, que nem sempre irão ajudar.

Pensando nisso trouxemos algumas dicas sobre Instagram que aprendemos recentemente durante a leitura do livro “Leia isto se quer ter muito sucesso no Instagram” publicado pela editora GG, confira:

Combine negócios com prazer

Por mais complicado que isso possa parecer, as pessoas costumam ter mais interesse naquelas imagens com que eles conseguem se relacionar. Desse modo, para que sua conta cresça é preciso mostrar que existe um equilíbrio entre sua vida profissional e pessoal.

Por exemplo, você criou um perfil para uma marca de roupas, se postar somente fotos de ensaios das modelos de catálogo ou imagens das peças as chances de você engajar são muito baixas. Ao invés disso poste fotos de pessoas, ou até mesmo você, utilizando as peças em um momento de lazer, na praia, no cinema, em um restaurante, isso vi criar uma conexão com os usuários.

Faça igual, mas diferente

É importante seguir um padrão em suas postagens, de modo que quando os usuários verem uma imagem sua eles logo irão reconhecer. Apesar de parecer que no Instagram é sempre necessário inovar tente criar uma regra base que você irá sempre seguir, seja em enquadramento, estilo de cores ou até mesmo nas legendas.

Mantenha o foco

Uma coisa é certa, é quase impossível abranger todos os temas e estilos no Instagram. Tente escolher um tema ou estilo que você mais goste e trabalhe com ele. Torne-se um especialista no que você escolher e assim outras pessoas irão até mesmo atrás do seu perfil como inspiração.

Gostou das dicas? Então confira o livro e aprenda muito mais sobre essa incrível plataforma.