circle-loader
Escrito por
128

Casamentos e histórias têm muito em comum, da mesma maneira que uma história conta uma narrativa com início, meio e um final (calma! Não estamos falando do fim do casamento, mas sim o final da festa), as fotografias de casamento contam e celebram a história do casal.

Os casais sempre buscam registrar seu dia especial e compartilhá-lo com seus amigos e familiares o máximo possível e é responsabilidade do fotógrafo de casamento imortalizar o romance dos noivos.

Em parceria com a Adobe Stock, conseguimos uma entrevista que eles fizeram recentemente com com Jen Huang e Alina Schessler, fotógrafos de casamento e colaboradores, sobre como eles incorporam histórias em seus trabalhos e suas dicas para criar memórias duradouras para os casais em seu grande dia. Confira o que eles falaram:

 

Entenda seu cliente

Jen começou sua carreira com fotografia de filmes e embora ela tenha procurado um estilo próprio para suas imagens, cada casal possuía um jeito único, fazendo com que cada um deles tivesse em ensaio distinto e único. Como parte da preparação, Jen sempre tenta captar a personalidade do casal, por exemplo, se você está trabalhando com uma noiva energética sempre molde as poses e configurações para se adequarem às suas personalidades individuais.

 

Arrumando a cena

Qualquer nervosismo aparecerá na foto! Então, se você está em busca de imagens mais naturais, o casal precisa estar confortável. A verdade é que nem todos gostam de estar na frente da câmera e serem o foco, então Alina tem um pequeno truque: “Às vezes, peço ao casal que contem piadas ou que sussurrem um ao outro o que mais eles gostam sobre a outra pessoa. Então eles sorriem ou riem naturalmente. Essa autenticidade gera uma foto que mostra o amor lindo, emocional e verdadeiro do casal.”

Já Jen prefere usar uma abordagem mais cinematográfica para dirigir seus clientes, por exemplo, ao invés de pedir ao casal que se beije, ela pede que eles caminhem e então escolhe um momento por conta própria para fotografar.

Desta forma, eu estou criando uma cena “perfeita” para um beijo sincero e cada um dos meus casais pode ter uma foto de beijo clássico que é toda sua”, diz Jen.

 

Controle o que você pode

Sabemos que é impossível controlar todos os momentos de um casamento, mas existem certos elementos que podem ser manipulados para garantir que você obtenha a foto certa. Jen estuda, dirige e controla as luzes tanto quanto possível, e permite que alguns momentos aconteçam dentro desses ambientes controlados.

Quando eu chego na sala em que a noiva está se preparando”, eu redecoro e coloco a noiva em um espaço limpo, aberto e cheio de luz. Eles podem continuar fazendo o cabelo e a maquiagem, se vestir e ajudar uns aos outros, mas a cena parece perfeita e polida“, compartilha Jen.

Como por exemplo, nesta foto da noiva preparando-se para a cerimônia, Jen ajeitou sua modelo na frente do espelho antigo e esperou que momentos naturais surgissem. Quando a noiva levantou as mãos para verificar sua maquiagem, Jen conseguiu capturar o delicado movimento na câmera.

 

Preste atenção aos detalhes

O ambiente desempenha um papel único na definição do humor e do tom do casamento. Fotografe o local e os arredores, incluindo flores, decoração, móveis e tudo, pois cada casamento terá detalhes especiais e diferentes.

 

Personalize momentos clássicos

Muitas vezes, as fotografias que os clientes pedem acabam sendo uma foto “comum” de casamento. O vestido de uma noiva pendurado na janela é uma imagem popular, mas, como Jen explica, a razão pela qual as pessoas gostam tanto é porque mostra os momentos que antecederam a cerimônia. São essas imagens que captam o sentimento de antecipação e emoção. Mas mesmo as fotos clássicas podem ser adaptadas aos noivos com a iluminação e adereços certos.

 

Saiba quando misturar

Quando se trata de fotografar o ambiente e os convidados, pode ser útil misturar-se com a multidão. Alina acha que muitas vezes as pessoas podem ficar tensas quando vêem que estão sendo fotografadas, o que pode levar a fotos falsas e duras. Por essa razão, às vezes ela escolhe trabalhar com câmeras menores: “Desse modo as pessoas não estão olhando para mim o tempo todo achando que eu sou a fotógrafa, então eles agem de forma mais natural, e eu posso obter fotos melhores”.

 

Enviando Imagens de Casamento para Stock

Ao enviar fotografias de casamento para vender no seu portfólio stock, certifique-se de obter uma autorização com as pessoas ou lugares reconhecíveis, assim como a autorização dos noivos. Uma das novidades da Adobe Stock é que você consegue encontrar diretrizes legais na página do HelpX e enviar autorização de modelos e propriedades diretamente do Portal do Colaborador através da integração do Adobe Sign.

Além disso, palavras-chave são fundamentais para ajudar os compradores a encontrar suas imagens no banco de imagens. Verifique se a palavra-chave é relevante, precisa e priorizada por ordem de importância. Além do assunto em suas apresentações, também pense em termos conceituais como amor, romance, relacionamento, celebração, e assim por diante.