Diageo decide que também não ira exibir sua marca na Copa América 2021

Por Alana Santos

Depois da Mastercard e da Ambev terem anunciado que estavam retirando suas marcas das ativações envolvendo a competição, a Diageo decidiu que também não vai mais exibir sua marca durante a Copa América 2021.

Em um comunicado divulgado à imprensa, a marca afirmou que vai retirar suas marcas, Smirnoff e Tanqueray. A Diageo foi a única empresa a mencionar as razões que a levaram a desistir de ativar o patrocínio no evento. Confira:

“A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium, anuncia que irá retirar suas ações de marca no Brasil no âmbito do patrocínio da Copa América, diante da atual situação sanitária brasileira e em respeito ao momento da pandemia do Covid-19. Os termos do patrocínio foram acertados quando o evento estava previsto para ser realizado na Colômbia e Argentina. A Diageo reitera seu compromisso com a sociedade observando os protocolos de segurança e ações institucionais que contribuam para a mitigação da pandemia”.

A empresa está seguindo o posicionamento dos outros grupos que mostraram que não estão satisfeitos com a realização da Copa América no Brasil, especialmente por conta da situação que o país enfrenta com a pandemia de Covid-19.

Apesar disso, é importante ressaltar que essas marcas estão apenas deixando de exibir suas marcas no evento, e não deixando de patrociná-lo. Apesar dos protestos, a Copa América está prevista para acontecer entre os dias 13 de junho e 10 de julho.

Fonte/Créditos: B9.

  •  
  •  
  •  
  •