Depois de 7 anos, Telegram finalmente ganha chamadas de vídeo

Por Alana Santos

O aplicativo de mensagens Telegram lançou uma nova atualização e agora permite chamadas de vídeo individuais em seus aplicativos.

De acordo com a empresa, a mudança foi necessária neste ano de 202 onde a comunicação face a face se tornou extremamente necessária.

Em uma postagem de blog em comemoração ao seu sétimo aniversário, o Telegram descreveu o processo necessário para iniciar uma chamada de vídeo. Os usuários podem ligar ou desligar o vídeo a qualquer momento durante uma chamada, e as chamadas de vídeo são compatíveis com o modo picture-in-picture, para que os usuários possam continuar a navegar pelo aplicativo se necessário.

As videochamadas terão criptografia de ponta a ponta, afirma as postagens no blog do Telegram, um dos recursos decisivos do aplicativo para chamadas de áudio e mensagens de texto.

Nossos aplicativos para Android e iOS têm compilações reproduzíveis, então qualquer pessoa pode verificar a criptografia e confirmar se seu aplicativo usa exatamente o mesmo código-fonte aberto que publicamos com cada atualização“, comenta a empresa.

Em abril, o Telegram anunciou que lançaria videochamadas em grupo ainda este ano, mas ainda não existe uma data certa para que aconteça.