Danoninho traz Mundo da Lua de volta em nova campanha

Por Alana Santos

Quem não se lembra da famosa série “Mundo da Lua” com o icônico Lucas Silva e Silva?

A Danoninho decidiu resgatar esse clássico em sua nova campanha, que tem como objetivo mostrar a importância de olhar para os pequenos não só em questão de tamanho, mostrar que mesmo antes de crescer muito já é possível ser um gigante. 

A nova campanha da marca foi realizada em parceira com o Exército da Salvação e está trazendo aquele gostinho nostálgico aos brasileiros com um episódio especial do antigo seriado Mundo da Lua, com o ator que interpretava Lucas, Luciano Amaral, e todas as suas perguntas para mais um de seus diários de bordo. Confira:

A campanha mostra que o crescimento infantil Danoninho compreende e está sempre presente nas fases de novidades e aprendizados para as crianças. A #QueroSerGigante mostra que não precisa esperar todo o tempo do mundo para crescer e virar um gigante, basta agir como um e se tornar um pequeno gigante!

A intenção é alertar e ensinar boas atitudes aos novos gigantes para que doem roupas e brinquedos que já não estão sendo mais utilizadas a quem realmente precisa. 

Danoninho sempre acompanhou o crescimento das crianças e com a nova campanha ‘Quero ser Gigante’ queremos incentivar os pequenos e seus pais a fazerem o bem, como doar itens que não são usados mais, pois crescer é também sobre ter atitudes grandiosas“, comentou Marcelo Bronze, diretor de marketing da Danone.

Como forma de incentivo, aqueles que realizarem alguma doação destes itens à ONG, ganhará um voucher para compra de produtos da marca.

Os trechos de Mundo da Lua que aparecem no vídeo foi mapeado por uma Inteligência Artificial, que juntou as falas e o rosto do personagem Lucas Silva e Silva em diversos episódios da série para recriar, por exemplo, a voz de Luciano quando criança.

Uma das formas mais fortes de conectar pessoas é através da emoção. E dentro de narrativas emocionais, a nostalgia é uma grande aliada porque ativa a memória afetiva. Por isso, decidimos trazer de volta um clássico da infância do nosso público em uma mensagem completamente inédita, o que só foi possível graças à inteligência artificial que uniu um texto gravado por Luciano Amaral em 2020 às cenas originais da série, gravadas nos anos 90“, comentou Gabriela Rodrigues, líder de criação na Soko.

Para realizar a sua doação ao Exército da Salvação, bastaligar para o número 4003-2299 ou acessar o site e agendar a retirada de brinquedos e roupas infantis.

Em troca, os participantes recebem vouchers para adquirir produtos Danoninho por meio do aplicativo Rappi. Os vouchers, que tem o valor de R$30,00, serão enviados via e-mail após a coleta das doações e podem ser usados para a compra de qualquer produto da linha Danoninho.

As doações podem ser feitas de 08 a 26/09 em São Paulo capital, Grande São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.