circle-loader
Escrito por
181

Assim como já estamos acostumados a Campus Party vem recheada com novidade a cada edição e desta vez não poderia ser diferente. Confira algumas novidades que já foram anunciadas:

Arena

Os palcos da Arena serão divididos em: Coders & Makers, Games, Creativity, Feel the Future, STEAM (do inglês Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e LAB. Cada palco trará uma grade diversa de temas abrangendo cada um dos universos.

Campus Summit

Espaço destinado a reunir executivos, o Campus Summit abordará temas de Govtech, FinTech, SportTech. E-Health, Women in Tech e GreenTech. Além disso, promoverá a troca de informações e conhecimentos entre os participantes e os campuseiros.

Campus Job

Esse novo espaço será destinado a oferecer palestras e outras atividades com o objetivo de orientar a carreira não apenas de quem deseja empreender na área de inovação, mas principalmente, de quem quer se desenvolver e construir carreira em empresas do setor.

Hackathons

Além da parceria com o Capra Lab, para a realização Data4Good, um hackathon que busca contribuir com soluções para problemas sociais trabalhando com dados abertos, a Campus Party fechou uma parceria com a Prefeitura de São Paulo para a realização de um BIG Hackathon no qual os participantes serão desafiados a buscar soluções para problemas da cidade.

A expectativa é que todas as secretarias se envolvam no projeto”, explica Tonico.

Open Campus

A área aberta e gratuita funcionará das 10h às 20h a partir de quarta-feira, 13 de fevereiro. No sábado (16), ficará aberto das 10h às 16h. O espaço reunirá o Educação do Futuro, as áreas de empreendedorismo – Startup & Makers  e Campus Future – o espaço Fazedores, a arena de Drones com workshops, campeonatos, batalhas e demonstrações do equipamento, além de diversas outras atrações que serão anunciadas até o evento. Uma grande novidade do espaço será o Desafio Fórmula 1,um campeonato de minicarros de Fórmula 1, movidos a CO². O projeto é idealizado pela própria F1, visando estimular disciplinas de exatas nas escolas e aumentar o interesse de alunos entre 12 e 19 anos. A competição leva ao campeonato mundial da categoria, disputado na Europa. Os veículos utilizados são criados pelos próprios alunos participantes.

Camping

A área Camping agora contará com o Espaço Wellness, área voltada para o descanso e relaxamento dos campuseiros, que antes ficava na Arena. Entre as atividades, estão Yoga, massagem, relaxamento, futebol e outros jogos poliesportivos.

Lixo eletrônico

A parceria que começou em Salvador com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e arrecadou mais de 58 toneladas de equipamentos eletrônicos também ocorrerá em São Paulo. Um ônibus adaptado receberá e dará a destinação adequada aos equipamentos eletrônicos sem uso doados pela população.

Include

A Campus Party 2019 apresentará os resultados e próximos passos do Include, projeto promovido pelo Instituto Campus Party, que consiste na criação e montagem de laboratórios de robótica para aproximar jovens (menores de 18 anos) moradores de comunidades carentes da tecnologia. O objetivo é identificar talentos dentro de comunidades menos favorecidas do país, criar vias para que possam estudar em escolas especiais, encaminhá-los ao mercado de trabalho para que saiam com emprego após a participação no programa e, mais do que isso, prepará-los para que consigam levar soluções para a própria comunidade usando a tecnologia, sem depender da ajuda externa. O Include nasceu na primeira edição da Campus Party Bahia em outubro do ano passado (2017) e teve sua primeira unidade inaugurada em Canudos. Ainda esse ano, serão inaugurados mais 100 laboratórios em 11 estados brasileiros.

Lamec

A Campus Party 2019 também vai sediar, pela primeira vez, a nova edição do Lamec – Latin America Meetings & Events Conference, evento promovido pela MPI. O objetivo é atrair startups que tenham sinergia com o mercado de eventos.

Campuseiro Membership

Lançado no ano passado, o programa de fidelidade Campuseiro Membership segue vigente em 2019 e traz uma novidade. Quem aderir a esta modalidade de compra poderá usufruir de uma fila preferencial em todos os acessos da feira, além dos outros benefícios como desconto de R$115 na aquisição do ingresso para a Campus Party Brasil. Além disso, no ano de vigência do plano, o Campuseiro Membership terá direito a 50% de desconto no valor do ingresso das demais Campus Party realizadas no país e também ganha um ingresso gratuito para qualquer edição fora do Brasil.

Os ingressos podem ser adquiridos através deste link.