Conar adverte campanha do Burger King com cenas da madrugada

Por Alana Santos

O Conselho de Autorregulamentação de publicidade, Conar, advertiu o Burger King recentemente devido a sua campanha divulgada nas redes sociais.

Para aqueles que não se lembram, a campanha “BK na madrugada”, foi lançada no mês de agosto para divulgar promoções de até 70% desconto para pedidos feitos entre a 00h e 06h. Para as peças publicitárias foram utilizadas imagens reais de cenas um tanto quanto ‘bizarras’ que acontecia nos restaurantes durante as madrugadas. Confira:

A campanha criada pela David perguntava aos consumidores se eles sentiam saudade das madrugadas no Burger King, seja depois de um rolê ou simplesmente porque bateu a fome.

De acordo com o Meio & Mensagem, o Conar reuniu-se está semana para julgar diversos processos e, entre eles, havia um movido contra essa campanha e por maioria de votos, o conselho determinou uma advertência ao anunciante.

O CONAR é uma organização que tem como objetivo regular o setor de propaganda midiática para contribuir com o desenvolvimento ético do setor em nível nacional. Vale destacar que quem faz parte do CONAR, na tomada das decisões, são conselheiros escolhidos aleatoriamente, mas que possuem conhecimento sobre o assunto, deixando assim as escolhas o mais imparcial possível.

Nesse caso, não é necessário deixar de veicular a campanha e tampouco a realização de qualquer mudança no filme. Conforme reporta o site, o Conar apenas envia uma carta ao anunciante advertindo-o sobre algumas mensagens incorretas que podem ser passadas por meio da campanha, solicitando mais atenção a esses casos.