circle-loader
Escrito por
101

Já escrevemos alguns artigos contando o quanto os relatórios são importantes para que seus resultados sejam alcançados. Mas eles vão além disso, por isso em parceria com a galera do Reportei, decidimos mostrar como eles mudam sua rotina de trabalho.

Organização

A primeira mudança que você irá notar ao começar a trabalhar com relatórios é a produtividade na organização. Como você já terá suas metas bem definidas será mais simples saber o que fazer.

Por exemplo, quantas vezes você começou um dia de trabalho sem saber se deveria postar uma imagem ou vídeo no Facebook? Com os relatórios em mãos você tem o conhecimento de exatamente o tipo de conteúdo que suas redes sociais estão precisando para ter um bom engajamento e trazer resultados naquele horário específico.

Confiança

Sabemos que a rotina de um freelancer nem sempre é a mais segura e de vez em quando pode rolar uma certa insegurança sobre se você realmente está fazendo um bom trabalho, pois sem mostrar resultados as chances dele renovar o contrato com você são quase nulas.

Ao apresentar um relatório para seu cliente você  estará mostrando os resultados do seu trabalho e os pontos que podem ser melhorados. Além disso você coquista uma relação de confiança com seus clientes que dificilmente será quebrada.

Novos clientes

Quem nunca ouviu que “a melhor propaganda é a do boca a boca“? Quando você faz um bom trabalho para seus clientes, eles com toda a certeza irão recomendar para outras pessoas.

Além disso, os relatórios de resultados que você gerou para seus clientes atuais servem também como portfólio para apresentar para os novos, eles são as provas de que você realmente fez um bom trabalho e fez com que o projeto alcançasse os resultados esperados.

E você? Já usou alguma vez relatórios para apresentar resultados aos seus clientes? Para saber mais como eles podem mudar sua forma de trabalhar acesse o Reportei e faça um cadastro de teste gratuito na plataforma.

  • 4.9K
  •  
  •  
  •