Muito se houve falar do famoso marketing de conteúdo, porém ele é ainda um tema muito mistificado. Iremos te mostrar como bancos de imagens, no caso da Fotolia, podem trabalhar em conjunto para alavancar os seus resultados.

Utilizar fotos e ilustrações de bancos de imagem é uma ótima forma de chamar atenção para uma campanha de marketing, especialmente se você ou sua empresa não têm uma estrutura, recursos ou demanda suficiente para ter sempre um fotógrafo de prontidão.

Para aqueles que não estão muito familiarizados com o termo marketing de conteúdo, ele se refere a um método de engajar o seu público através da criação de conteúdos de relevância e que gerem valor para aqueles que estão lendo, assim o leitor terá uma boa percepção da marca.

Na era das redes sociais a utilização de recursos de qualidade é indispensável para o sucesso. Quando bem utilizadas, essas imagens nas ações de marketing reforçam a credibilidade da marca, chamam uma maior atenção do consumidor e fortalece a identidade visual.

Imagine que você está no seu Facebook ou Instagram e aparece a publicação de 2 restaurantes, um com uma foto toda embaçada na qual você mal consegue identificar o prato e o outro com uma foto em qualidade máxima e rica em detalhes. Qual desses restaurantes você consideraria visitar algum dia? Sua resposta provavelmente será o segundo, pois se até mesmo em ma imagem que pode ser editada e melhorada o primeiro não teve esse cuidado, que dirá do prato servido na hora, não é mesmo?

A utilização de boas imagens (especialmente no universo digital) tem um papel essencial na hora de garantir curtidas, compartilhamentos, acessos e interação do público, uma vez que os usuários são bombardeados o tempo todo com tantas informações e investir em conteúdo visual relevante faz a diferença na conexão com o consumidor, e na posição ocupada pela marca no mercado.

É nesse momento que os bancos de imagens tornam-se essenciais para garantir um bom engajamento, que é o principal objetivo do marketing de conteúdo. Existem algumas opções gratuitas de bancos de imagens, é verdade, porém eles geralmente não oferecem tantas opções de conteúdo e não possuem todos os recursos necessários.

Em muitos casos você ainda fica obrigado a colocar os direitos autorais deles em todos os seus trabalhos. Por isso muitos profissionais acabam preferindo pela utilização de bancos de imagem pagos, assim como a Fotolia, pois estes oferecem toda a qualidade que você irá necessitar.

É claro que os bancos de imagem são apenas mais uma ferramenta do marketing de conteúdo, porém sem ela o resultado final ficaria a desejar.

Gostou? Deixe nos comentários se você conhece outras ferramentas que auxiliam na hora de chegar no resultado final desejado.

Deixe seu comentário