Como a tecnologia é uma força para conexão

Por Alana Santos

Desde o monitoramento de nossos passos (para um estilo de vida mais saudável) ao rastreamento de todos os nossos locais visitados (levando à desconfiança da publicidade baseada em localização), a tecnologia é uma das forças mais influentes e complicadas em nossas vidas.

É por isso que uma representação medida de tecnologia se tornou mais importante do que nunca. Isso significa mostrar como ela se conecta com consumidores (pense em chamadas de vídeo). Mas isso também significa mostrar segurança de tecnologia e privacidade — como marcas se posicionando contra o bullying cibernético. Leia mais para ver insights importantes sobre como encontrar o equilíbrio e como isso pode ser representado em seu conteúdo criativo.

Porque a tecnologia é importante para os consumidores

“De todas as Forças na vida das pessoas hoje em dia, a Tecnologia é sem dúvida uma das que cria a maior quantidade de tensão.”– Equipe Creative Insights da Getty Images

A tecnologia aproxima os consumidores de pessoas queridas, dos objetivos e, em muitos casos, do sucesso financeiro. De acordo com a pesquisa de consumidores que conduzimos como parte do nosso relatório do Visual GPS, 97% das pessoas entrevistadas disseram que a tecnologia faz com que elas se sintam conectadas. Mas vai além disso.

Sejam as oito em cada dez pessoas que se sentem mais conectadas graças a seus dispositivos móveis ou os quase três quartos dos consumidores que usam a tecnologia para atingir seus objetivos, fica claro que a tecnologia não é apenas uma fonte de utilidade — ela também pode ser uma fonte de inspiração. Sendo assim, mostrar como a tecnologia se encaixa nas vidas sociais de seus consumidores, e também mostrar seus planos de cuidado próprio, pode ser uma maneira poderosa para conectar em seu trabalho. Vamos te mostrar como fazer isso mais tarde, mas primeiro vamos examinar o lado oposto dessa moeda.

Porque a tecnologia causa preocupação

A tecnologia se tornou tão onipresente em nossas vidas que às vezes não damos muito valor — e esquecemos que muitos consumidores se sentem superexpostos e sub-protegidos. Mais do que isso, a tecnologia cria uma dissonância significante, porque as mesmas pessoas que dizem que ela as inspira a serem melhores e realizam mais, também acham que pode ser prejudicial aos relacionamentos e explorar suas realizações. Resumindo, as pessoas não só valorizam a tecnologia, mas também desfiam dela.

É nítido que a tecnologia é um tema complicado. As pessoas ficam empolgadas com os avanços tecnológicos como Inteligência Artificial, mas também elas se sentem desgastadas com ela. As pessoas querem aproveitar a tecnologia para atingir seus objetivos, mas não querem depender dela ou se viciar nela. Isso significa que como marca, não é tão simples mostrar as pessoas empolgadas para usarem seus telefones ou atletas usando a tecnologia para melhorar seus treinos. Você deve estar ciente de como está mostrando a tecnologia, para o bem e para o mal.

Como aproveitar esse poder em seus projetos

O importante é mostrar a tecnologia de maneira eficaz em seu trabalho criativo e encontrar um equilíbrio entre o que inspira seus clientes e o que eles querem para ter cautela. Veja aqui alguns exemplos.

Mostre a tecnologia no centro das nossas vidas

Seja a imagem de um aluno imerso em seus estudos com um tablet ou um alpinista usando o telefone para capturar seu momento no cume de uma montanha, muitos momentos da vida agora apresentam tecnologia. Nossa equipe uniu uma galeria de imagens que mostram com eficiência o papel inspirador da tecnologia em nossas vidas cotidianas.

Mostre como a tecnologia une as pessoas

A tecnologia é vista não apenas como uma maneira de conectar pontos e fornecer informações, mas também como uma maneira de nos conectar aqueles que amamos. Dê uma olhada na galeria de maneiras interessantes e criativas de mostrar essa conexão, ou comece com um grupo de imagens que mostram a conexão humana à tecnologia.

Mostre a Inteligência Artificial de uma maneira que inspira

No que diz respeito à tecnologia que é tão inovadora, é importante mostrar o tipo certo de imagem. Nossa equipe criativa reuniu uma galeria focada em Inteligência Artificial que mostra o valor da tecnologia emergente enquanto equilibra o seu estigma.

Mostre a segurança cibernética de todos os lados

Se você planeja colocar o lado positivo da tecnologia em primeiro plano, é importante ter imagens e peças criativas que também mostrem que sua marca está ciente das preocupações de segurança de seus clientes. Dê uma olhada nessa galeria que mostra segurança cibernética.

Por Tristen Norman, diretora sênior de idéias criativas da Getty Images