Comic Sans é nomeada a segunda fonte mais versátil do mundo

Por Alana Santos

Depois de muitos anos recebendo diversas críticas de designers pelo mundo inteiro, uma nova pesquisa revelou algo surpreendente: a versatilidade da Comic Sans.

O programa de perguntas e respostas da BBC, Bastante Interessante, revelou recentemente que a tipografia, que foi menosprezada por tantos anos, é supostamente “a segunda fonte mais confiável e versátil do mundo”, atrás apenas da Times New Roman.

Embora não seja claro a origem dos dados da pesquisa, diversos usuários do Twitter mostraram justificativas a usabilidade do tipo de fonte, explicando como ela tem sido benéfico para pessoas com TDAH e dislexia.

Antes de postar as mil críticas sobre a Comic Sans, pare para pensar no fato de que é o mais legível para pessoas com TDAH, dislexia ou problemas de alfabetização. Eu costumava escrever cartas de clientes nessa fonte se eles me dissessem que tinham problemas de neurodiversidade. Por favor, todos nós podemos controlar o esnobismo?“, escreveu uma das usuárias no Twitter.

Embora o tipo de fonte seja único até hoje, é bom ter em mente o impacto positivo que causou às pessoas que enfrentam problemas de alfabetização.