A Docile, referência em doces e guloseimas, apresenta sua nova campanha institucional, que destaca o poder da gentileza na vida das pessoas. A skatista e medalhista olímpica Rayssa Leal, embaixadora da marca, é a grande estrela da ação, que integra uma estratégia robusta de branding com entregas planejadas até o final do ano.
Com o mote “Gentileza muda tudo”, a campanha convida o público a reconhecer e praticar pequenos gestos capazes de transformar momentos comuns em experiências memoráveis. Narrativas simples e próximas da realidade reforçam que a gentileza aproxima pessoas e cria conexões duradouras.
O conceito ganha forma em um visual contemporâneo: mãos gigantes que oferecem doces e conduzem gestos gentis, simbolizando a grandeza da gentileza, pilar central da marca. Os filmes da campanha mostram Rayssa Leal em situações do dia a dia que, à primeira vista, parecem desafiadoras, mas que se resolvem com empatia. Felipe Gustavo, amigo e irmão de vida da atleta, também participa da produção em cenários reais, como aeroportos e festas de aniversário. A agência Global assina o projeto.
“Mais do que um conceito, a gentileza é uma plataforma estratégica que orienta nossas decisões e baliza todas as ações da Docile, dentro e fora da empresa”, afirma Jaqueline Hartmann, gerente de marketing da marca.
A campanha também dá início à promoção “Break da Torcida”, com prêmios diários e ingressos para o GP São Paulo, incluindo acesso ao Paddock Club e encontro com Gabriel Bortoleto. Além disso, reforça ações futuras, como Halloween, presença no STU SP Internacional e outras iniciativas de marca previstas até o final do ano.
Nos últimos anos, a Docile consolidou seu posicionamento com ações estratégicas como a parceria com o Comitê Olímpico do Brasil — sendo doce oficial do Time Brasil nas Olimpíadas de Paris — e a collab com a Melissa, com uma bala exclusiva sabor tutti-frutti, sempre com a gentileza como principal pilar.