Burger King vira “Burger Queen” para anunciar seu apoio ao futebol feminino

Por Alana Santos

O Burger King anunciou recentemente que irá patrocinar o time feminino do Stevenage FC, no Reino Unido.

No ano passado o Burger King lançou uma campanha que transformou o time masculino do Stevenage FC no clube mais escolhido no jogo FIFA 20. Aproveitando o hype e o sucesso da última ação, a rede optou por seguir com o apoio ao clube, mas dessa vez, com foco nas mulheres. Além do investimento financeiro, a marca vai mudar o seu logo para estampar a camisa do uniforme do time, dando lugar a Burger Queen.

A rede celebra um marco importante para o esporte: investir em times femininos o mesmo valor de patrocínio pago aos times masculinos. Confira o vídeo:

Será lançado um vídeo, que também será veiculado no Brasil, mostrando todos os desafios pelos quais as mulheres do Stevenage têm passado para seguirem seus sonhos em relação ao esporte.   

“Temos fomentado a equidade em relação à sociedade, em suas diferentes esferas. Estamos trabalhando de forma consistente para que possamos gerar diálogos, promovendo debates construtivos e fazendo com que o mundo caminhe rumo a um bem comum. Queremos – e nos esforçamos – para que todas as pessoas tenham oportunidades iguais e que todos tenham a possibilidade de seguir os seus sonhos. Em relação ao futebol feminino, sabemos que temos uma longa jornada pela frente, mas para chegarmos aos nossos objetivos, precisamos começar a caminhar. Burger Queen diz respeito ao que eu, Thais, enxergo para o meu futuro e para o futuro de todas as mulheres: o respeito, o sucesso e o topo dos lugares em que elas almejam estar“, comentou Thais Souza Nicolau, Diretora de Marketing do Burger King no Brasil.

Além disso, recentemente a marca anunciou seu apoio ao futebol feminino em uma parceria com o Guaraná Antártica, se tornando uma das empresas apoiadoras do futebol feminino que terão seu logo estampado nas latinhas do refrigerante.

Fonte/Créditos: B9.

  •  
  •  
  •  
  •