Com apelo ecológico, campanha brasileira entra para lista das 200 melhores artes digitais do mundo

3 de fevereiro de 2021

Por Alana Santos

A agência Tipz+, de Vitória, ES, emplaca mais um trabalho reconhecido internacionalmente. A campanha impressa chamada “A natureza não pode se adaptar a tudo” foi criada para a marca capixaba Origens e teve três peças selecionadas pela edição bianual da Archive 200 Best Digital Artists Worldwide.

A revista é uma das mais respeitadas e cobiçadas no mundo da propaganda. A mesma campanha também já foi selecionada para exposição no Festival de Cannes, na França, onde foi premiada por votação popular pelo Cannes Act Tribute.

A publicação 200 Best Digital Artists Worldwide, da Archive, contempla os melhores trabalhos de publicidade ao redor do mundo a cada dois anos. Grandes agências nacionais e internacionais fazem parte da reconhecida lista.

Além da importância ambiental da campanha, é muito bom, para o nosso mercado, estarmos em uma seleção tão relevante. Fomos, mais uma vez, reconhecidos internacionalmente e essa constância é muito importante. Eleva o nível e mostra que temos uma produção criativa que compete de igual pra igual com as agências dos grandes centros“, ressalta Ricardo Montenegro, Diretor de Criação da Tipz+.

Campanha premiada

A campanha tem a intenção de despertar a consciência ecológica e chamar a atenção para as questões de poluição e destruição do ecossistema. Uma das peças mostra a imagem de um pelicano em uma praia com sujeira em volta e um saco de lixo forma a bolsa abaixo do bico do animal. Confira imagens da campanha: