A Coca-Cola apresentou sua nova campanha global de Natal, “Refresh Your Holidays”, unindo a nostalgia dos clássicos da marca ao uso cada vez mais sofisticado de inteligência artificial. O projeto marca o segundo ano consecutivo em que a marca aposta na tecnologia para recriar o icônico comercial “Holidays Are Coming”, de 1995, agora em uma versão otimizada e visualmente mais detalhada, desenvolvida em parceria com a Silverside AI.
O novo filme mostra o Papai Noel abrindo uma garrafa de Coca-Cola antes de seguir o comboio de caminhões iluminados, acompanhados por ursos polares, pinguins e coelhos encantados com a cena.
Em 2024, a Coca-Cola havia gerado debate ao usar inteligência artificial na campanha de Natal. Agora, em vez de recuar, a empresa reforça sua confiança na tecnologia. A nova produção reflete o potencial da IA como ferramenta criativa, não como substituta da emoção humana, mas como meio de ampliar o alcance e a qualidade de suas narrativas visuais.
“Esta evolução incorpora nosso compromisso em inspirar conexões humanas e momentos edificantes, especialmente durante a temporada de festas”, explica Islam ElDessouky, vice-presidente global de estratégia criativa da Coca-Cola.
Além da releitura digital, a comunicação global também apresenta o novo filme “A Holiday Memory”, criado pela WPP Open X sob liderança da VML, com apoio da Ogilvy e EssenceMediacom.
O comercial em live-action mostra uma mulher decorando a árvore de Natal que, após um gole de Coca-Cola, é transportada para lembranças de celebração em família ao som de “Feliz Navidad”. A peça reforça o lado emocional da campanha, equilibrando o toque tecnológico com o resgate da afetividade.
A estratégia inclui ainda o tradicional Coca-Cola Truck Tour e ativações em pontos de venda, embalagens promocionais e outdoors temáticos. Com as duas peças, a marca busca conectar gerações diferentes em torno do mesmo espírito natalino, combinando inovação, nostalgia e propósito.
A Coca-Cola também divulgou crescimento de 5% na receita líquida no terceiro trimestre, resultado que reforça a confiança em seu modelo de marketing orientado por dados, automação e IA, reinterpretado agora com mais equilíbrio entre o humano e o tecnológico.