Coca-cola une forças com a Netflix para promover um fracasso dos anos 80

  Fillipe Luis maio 23, 2019 às 11:26h

A Coca-Cola lançará uma linha limitada da New Coke, um fracasso de vendas que chegou aos mercados em 1985 e saiu de linha 79 dias depois, mas que agora está parceria temporária com a Netflix para divulgar a terceira temporada de Stranger Things.

Reprodução: Netflix

A intenção não é dar uma segunda chance à fórmula fracassada, de forma limitada e promocional. O time é perfeito, pois a terceira temporada da série será ambientada em 1985.

As vendas terão início na próxima quinta-feira e será possível adquirir a lata tanto pelo site da empresa quanto em algumas máquinas. Também serão comercializadas duas edições limitadas da versão clássica da Coca-Cola e da Coca-Cola Zero com o título da série de ficção científica.

“Os fãs de Stranger Things viajarão para o verão que mudou tudo em 1985, quando a terceira temporada chegar à plataforma, em 4 de julho”, diz a Coca-Cola em comunicado.

Design das embalagens promocionais limitadas.

Com certa ironia, a empresa de bebidas acrescenta que esse verão foi o mesmo “que mudou tudo para a Coca-Cola, quando a companhia terrivelmente mudou a fórmula da sua querida bebida com o lançamento da fracassada New Coke”.

A experiência caiu no esquecimento, mas o nome sobreviveu dentro da empresa. A “síndrome New Coke” é usada até hoje pelos colaboradores para se referir à cultura de precaução que foi estabelecida desde então pela Coca-Cola.

Confira mais artigos sobre Produtos.