Coca-Cola substitui embalagem de plástico por papel

Por Alana Santos

A Coca-Cola anunciou que substituirá todos os envoltórios de plástico que protegem as latinhas de refrigerante pelo de papel.

A iniciativa terá início na Europa e serão investidos €15 milhões ( algo em torno de R$69,2 milhões) para adaptar as fábricas ao novo modelo de distribuição. A ideia é que a mudança esteja completa até o final de 2021.

Com o nome de “KeelClip“, o envoltório de papel vai substituir gradualmente a versão de plástico. De acordo com a Coca-Cola, todos os mercados da União Europeia (e seus 27 estados-membros) serão positivamente atingidos, começando pela Irlanda e Polônia neste ano, seguidos por Áustria, Itália, Suíça e Romênia em 2020.

A inovação é um princípio essencial do nosso trabalho envolvendo embalagens sustentáveis e a aplicação do KeelClip, que é 100% reciclável, será uma mudança totalmente amigável ao meio ambiente“, disse Joe Franses, vice-presidente de sustentabilidade da Coca-Cola.

Pode até parecer uma mudança simples e de baixo impacto, porém com ela cerca de 2 mil toneladas de plástico e 3 mil toneladas de CO2 serão poupados por ano.

Ainda não há previsão de quando a iniciativa chegará ao Brasil.