Coca-Cola espalha outdoors que indicam a lixeira mais próxima

Por Alana Santos

Em uma campanha desenvolvida pela agência Publicis Italy, as linhas icônicas da Coca-Cola se transformaram em sinais que direcionam até a lixeira mais próxima.

A campanha foi pensada para mostrar que a Coca-Cola também está comprometida em fazer a sua parte na hora de reduzir o impacto ambiental.

Para atingir seu objetivo, a marca fez um planejamento para que até 2025, 100% de suas embalagens sejam recicláveis ​​e, até 2030, planeja implantar sistemas para garantir que todas as garrafas, latas ou outros produtos da marca sejam devolvidos.


Através de uma ampla pesquisa desenvolvida pela marca, eles descobriram que a chance dos consumidores reciclarem suas latas e garrafas era significativamente maior se os pontos de reciclagem fossem fáceis de encontrar.


Com isso diversos outdoors foram espalhados em locais estratégicos e para aumentar os resultados as localizações escolhidas tinham como base lixeiras de reciclagem pré-existentes.


A campanha está espalhada em alguns países da Europa e no Fest Music na Bulgária. Os resultados até agora mostram que 85% das latas foram coletadas, o que, segundo a agência, é um grande avanço em relação ao mesmo período do ano passado.