Centauro compra Nike e passa a ser a única distribuidora da marca

Por Alana Santos

A Centauro, controlada pelo grupo SBF, anunciou hoje, dia 06, a compra da Nike do Brasil, se tornando a única distribuidora dos produtos da marca pelos próximos 10 anos.

“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de servir ainda mais a comunidade esportiva por meio de uma marca tão poderosa. Seguimos comprometidos com a missão de aprimorar o ecossistema do esporte no nosso país através de diferentes caminhos e modelos de negócios“, comentou Pedro Zemel, CEO da Centauro.

A aquisição ocorreu pelo valor de R$ 900 milhões, porém, de acordo com o comunicado os números ainda podem sofrer ajustes. A compra exclui direitos sobre propriedade intelectual, mas inclui capital de giro (incluindo o estoque e lojas) e determinados ativos fiscais.

Além disso, o acordo dá direito a distribuição exclusiva de roupas, calçados, acessórios, equipamentos e itens licenciados da Nike, permitindo que a Centauro opere direta e exclusivamente os canais de vendas eletrônico nike.com.br.

O acordo ainda precisa passar pela aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O Grupo SBF atuará como uma holding, com a Centauro e a Nike do Brasil como unidades de negócios separadas. Pedro Zemel, presidente da Centauro, assume como presidente da holding.

A companhia afirma que está comprometida em manter todos os compromissos da Nike com patrocínios de atletas, clubes e federações do Brasil.

A estimativa do grupo é que a transição comercial e operacional seja concluída ainda em 2020.

Fonte: B9