Casimiro fará a transmissão dos jogos da Copa do Mundo

Por Alana Santos

O streamer Casimiro conseguiu os direitos para fazer uma transmissão oficial dos jogos da Copa do Mundo que começa neste mês em Qatar.

A Globo geralmente possui os direitos de transmissão e acaba se tornando a única passar os jogos, porém neste ano, a marca possui somente os direitos de transmissão da Copa no Brasil para TV aberta e fechada e deixou de fora o digital em seu contrato de exclusividade.

Isso abriu as portas para que a Fifa pudesse comercializar este segmento para outras empresas do mercado.

Foi assim que a Fifa fechou um acordo com a LiveMode, empresa que recentemente fechou para Casimiro transmitir a Copa do Brasil no Amazon Prime, 19 jogos do Brasileirão e também é responsável pela Copa do Nordeste. Sendo assim, Casimiro fará a transmissão de um jogo por dia na Copa do Mundo, incluindo as fases decisivas como quartas, semis, finais e jogos do Brasil – tudo gratuitamente.

A Fifa usará o mercado brasileiro como teste para ver como a transmissão de uma Copa do Mundo se porta nas redes sociais. Isso porque eles lançaram recentemente o seu próprio streaming, Fifa+, mas que ainda não fará a transmissão dos jogos de Qatar.

A Copa é o evento esportivo mais assistido do mundo. A edição anterior, realizada na Rússia em 2018, foi vista por 3,5 bilhões de pessoas em todo o mundo. A Fifa está confiante de que a competição no Catar terá um impacto ainda maior pela disputa ser no fim do ano.

Atualmente, Casimiro reúne 3 milhões de seguidores na Twitch, 3,5 milhões no Twitter e 3,4 milhões no Instagram.

Fonte/Créditos: Uol Esportes.

Foto/Capa: Reprodução/Twitter