Carros usados Karvi: plataforma inovadora oferece solução para a compra de veículos rodados

Por Alana Santos

Escolha o seu carro ideal através de um processo simples e transparente.

Para quem está procurando um carro em bom estado e com um preço acessível, um usado ou seminovo poder ser a solução.

Contudo, com o mercado automotivo tão aquecido, as opções são muitas e é preciso ficar atento a diferentes detalhes, como a conservação mecânica e estética do carro, tempo de uso, documentação e garantia, para evitar cair em anúncios falsos, em fraude ou até na sensação de não saber se a compra foi realmente um bom negócio.

Para não transformar o processo de compra e venda em “dor de cabeça”, a startup internacional Karvi oferece uma plataforma virtual segura que possibilita a visualização de um catálogo de carros selecionados de concessionários e revendedores autorizados após uma rigorosa vistoria, que inclui diversos itens.

Assim, os carros usados karvi são o resultado de uma extensa verificação que visa minimizar as chances de qualquer problema, garantindo segurança na hora de fechar a transação.

O que é Karvi?

Fundada na Argentina há quase três anos – e reconhecida em vários países da América do Sul – a Karvi é uma plataforma 100% digital para venda de carros, especialista em transações de veículos usados, que funciona como intermediária entre os usuários e as concessionárias autorizadas para que a experiência da compra seja simples e transparente.

A marca chegou no Brasil em março de 2020, após um importante investimento para expandir suas operações, e apenas em alguns meses já faz sucesso no mercado automotivo local.

Como é o processo de compra através da Karvi?

Após preencher um cadastro no site da Karvi (necessário para facilitar a experiência do usuário e das concessionárias), o cliente pode conferir todas as opções de carros disponíveis, com informações claras sobre marcas, modelos, versões e especificidades mecânicas.

Uma vez escolhido o veículo, a plataforma disponibiliza todas as informações de contato dos revendedores ou concessionárias que tenham no seu catálogo o carro selecionado, levando em consideração a proximidade, estoque real e classificação do vendedor.

Assim, o cliente pode checar os melhores preços e as condições de pagamento sem que se tenha acesso às suas informações, e logo se comunicar para acertar detalhes na fase de transação.

Do lado do comprador

Uma das características da Karvi é que não vende nenhum tipo de carro nem oferece serviços de manutenção. A plataforma apenas faz de intermediária entre o comprador e a concessionária ou o vendedor particular.

É por isso que a experiência do usuário está focada no comprador, todas as funções do site foram desenvolvidas para facilitar o processo da procura pelo carro ideal.

Assim, é possível escolher por marca ou tipo de carro, para depois fazer a comparação entre os diferentes preços e opções de financiamento, incluindo o valor da parcela. Isso ajuda muito a atender à demanda crescente de compradores preocupados com o orçamento, principalmente após o impacto da pandemia.

Adoção da tecnologia acelera o processo

O diferencial da Karvi está no uso de tecnologia e dados para promover a conexão entre vendedor e comprador. Numa operação tradicional, por exemplo, o tempo médio entre a publicação de um anúncio e a efetivação da venda não é menor a três meses.

Por outro lado, graças à tecnologia, o processo total através da Karvi é bem mais rápido: com uns poucos cliques na plataforma, a ferramenta identifica o gosto do comprador possibilitando a visualização de opções de cores, equipamentos e mecânica e facilitando a conexão imediata com o vendedor que oferece em tempo real o carro que corresponde à preferência.

Qual o custo pela utilização da Karvi?

É importante destacar que a Karvi é uma plataforma 100% gratuita para o comprador. Os preços disponibilizados no site são os preços finais a ser pagos. O negócio da plataforma está na cobrança de uma comissão (apenas do 1,5% do valor do carro) às concessionárias e revendedores, que é paga somente após a efetivação da venda.

É justamente por isso que o modelo fez sucesso muito rápido: quase a totalidade das concessionárias e revendedores aceitaram a proposta da Karvi, o que fez que no seu catálogo estejam tanto as principais montadoras do país, como a Ford, Fiat ou a Chevrolet, como marcas menos populares, como Mitsubishi ou CAOA Chery.

  •  
  •  
  •  
  •