Carro batido vira emoji para alertar sobre o perigo de teclar e dirigir

Os emojis servem para aqueles momentos em que a gente quer comunicar uma sensação ou ação nas conversas sem precisar escrever uma palavra sequer. Nesta ação eles também cumprem o papel de comunicar, desta vez quando o próprio ato de teclar fez com que alguém não pudesse enviar mais nenhuma mensagem.

Em abril, mês em que se propõe alertar sobre os perigos da distração no trânsito, a agência Alma espalhou emojis pelo centro de Miami. O que chama a atenção é o que os ícones foram feitos a partir do que restou de carros batidos.

Apropriadamente batizada de “The Last Emoji” (“O último emoji”, em tradução livre do inglês), a ação criada para a Sprint convidou os transeuntes a compartilharem fotos das instalações nas redes sociais com a legenda “Don’t text and drive” e a hashtag #SprintDriveSafe.

Fonte: Adnews

23 anos, estudante de Publicidade e Propaganda e Técnico em Informática com Habilitação em Desenvolvimento de Sistemas. Palestrante nas áreas de social media e empreendedorismo digital e fundador do maior portal de comunicação do Brasil, os Publicitários Criativos.