Cannes Corporate Media & TV Awards a procura dos melhores vídeos corporativos brasileiros

Por Alana Santos

Cannes é mundialmente conhecida pelos festivais de longas-metragens e produções publicitárias. A cidade também acolhe um dos maiores festivais de vídeos corporativos, o Cannes Corporate Media & TV Awards. Fundando em 2010, o prêmio tem o objetivo de reconhecer e premiar os melhores e mais criativos vídeos corporativos e documentários do mundo. 

Em sua 12ª edição, o Cannes Corporate Media & TV Awards procura uma maior participação do mercado brasileiro, reconhecido por sua criatividade e qualidade excepcionais. O evento convida marcas, agências criativas, produtoras, canais de televisão e estudantes a inscreverem os seus mais recentes trabalhos. As inscrições estão abertas até o dia 1 de Junho e podem ser feitas no site: www.cannescorporate.com.

A edição de 2021, apresenta novas categorias, como “Tecnologia, Pesquisa e Desenvolvimento” e ainda “Assuntos da Atualidade”, esta última voltada para as produções que abordam temáticas recentes, como a pandemia. Para apoiar os jovens talentos, o festival disponibiliza duas categorias onde os estudantes terão a oportunidade de submeter os seus trabalhos criativos: “Filmes Corporativos” e “Documentários”.

Um painel internacional de jurados, que inclui vencedores de Oscar e de Prémios Emmy, assim como outros especialistas das indústrias do Cinema, Marketing e Comunicação, irá eleger os vencedores deste ano. Os melhores videos corporativos, produções de media online, documentários e reportagens serão premiados com os já famosos e desejados “Golfinhos” de ouro, prata, preto, branco e azul. 

Desde a sua criação, o Cannes Corporate Media & TV Awards cresceu constantemente até tornar-se um dos principais festivais de videos corporativos do mundo. O sucesso do evento deve-se ao aumento do número de inscrições a cada edição, marcas e participantes de prestígio, trabalhos inovadores, bem como a diversidade de países representados. 

Grandes marcas como HSBC, NIBC, Volvo, Audi, Chevrolet, Astra Zeneca, Sanofi Aventis Groupe, EY, Pwc, Getty Images, Red Bull, Lindt, Shell International, UEFA, LEGO e Swiss International Air Lines, entre muitas outras, constam entre os vencedores do festival.

Para Alexander V. Kammel, diretor do Cannes Corporate Media & TV Awards, “O mercado brasileiro da criatividade é brilhante. Prova disto são os diversos prêmios alcançados nos principais festivais internacionais. Chegou a hora de incluir os troféus do Cannes Corporate nesta coleção e juntar-se aos melhores vídeos corporativos do mundo.”, afirmou.

Entre as vantagens de concorrer a um prêmio desta dimensão estão o prestígio e reconhecimento internacional, as oportunidades de benchmarking e networking, o reforço da credibilidade das marcas envolvidas, as novas possibilidades de publicidade, a atração de clientes e ainda a motivação da equipe criativa.

Categorias Temáticas

As 46 categorias disponíveis oferecem ao público grandes chances de receber um ou mais prêmios. Os interessados podem inscrever os seus vídeos corporativos nas seguintes categorias principais: A. Filmes e Vídeos Corporativos, B. Documentários e Relatórios (TV, Online, Cinema), C. Media Online Corporativa, D. Produção e E. Filmes para Estudantes.

Para obter mais informações sobre as categorias, inscrição e regulamento, consulte: www.cannescorporate.com.

Sobre o Cannes Corporate Media & TV Awards

O Cannes Corporate Media & TV Awards homenageia anualmente os melhores filmes corporativos do mundo, produções de media online, documentários e reportagens em um dos mais importantes centros cinematográficos do mundo: Cannes, França. É o único festival de filmes corporativos realizado em Cannes, cidade famosa por festivais de longas-metragens e produções publicitárias. O festival foi fundado em 2010 pela Filmservice International. Desde então, tem crescido constantemente, tornando-se um dos principais festivais de filmes corporativos do mundo.

  •  
  •  
  •  
  •