Campus Party Brasil 14 terá recorde de palestrantes internacionais

Por Alana Santos

Essa edição marca o retorno presencial do evento em seu formato tradicional, ou seja, com Arena, Camping e Área Open que receberão mais de 500 atividades práticas entre palestras, workshops, entre outros.

A Campus Party Brasil, a maior experiência tecnológica em internet das coisas, blockchain, cultura marker, educação e empreendedorismo do mundo, confirma a participação de oito palestrantes internacionais na próxima edição nacional do evento que ocorrerá entre 11 e 15 de novembro, no Anhembi, em São Paulo.

Pela primeira vez a CBBR14 receberá o fundador da rede social orkut.com, Orkut Buyukkokten, que recentemente anunciou a possibilidade ativar uma nova versão da rede social. Com mestrado e doutorado em Ciência da Computação pela Stanford University, Orkut trabalhou por 11 anos no Google. Ele também é um desenvolvedor que se identifica como early users e entusiasta da tecnologia. Quem também já confirmou presença foi a Dra. Jessica Leeker. Graduada em Supply Chain e Sistemas da Informação pela Penn University e Ph.D em Educação em Engenharia, Jessica procura servir e fortalecer a comunidade por meio de seus esforços para promover a educação em ciência, tecnologia, engenharia e matemática e combater a injustiça alimentar.

Tommaso Prennushi, responsável por trazer ao Brasil a primeira edição do Startup & Makers na Campus Party de 2014, também é outro nome confirmado na #CPBR14. Ele é gerente de marketing para mídia impressa há 10 anos, consultor e empreendedor. Também é Co-fundador e CEO da SAM321, agência de conteúdo focada em notícias e esportes. Jordan Soles é outro palestrante internacional confirmado para esta edição. Formado em inteligência artificial e ciências cognitivas pela Univesity of Toronto e um dos responsáveis pelas negociações da Rodeo FX o desenvolvimento de quatro temporadas da série Game of Thrones, na qual a companhia ganhou três prêmios Emmy de melhores efeitos especiais. Além disso, ele participou dos efeitos visuais das séries VandaVision, Schang Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Stranger Things, entre outros. Soles vai abordar na #CPBR14 o uso de efeitos visuais para a criação de monstros e vilões em séries.

A 14ªedição da Campus Party Brasil também contará com as presenças do Dr. Josiah Zayner, biohacker que trabalha para tornar a engenharia genética prática acessível a um público leigo. Além disso, Zayner é estrela do documentário da Netflix, “Seleção Artificial”; Gabe Gabrielle, ex-diretor de engenharia do comando de operações especiais da Força Aérea dos Estados Unidos, foi membro do Speaker Bureau da Nasa por 11 anos; Bill Reith, neurocientista, engenheiro biomédico e o principal desenvolvedor do projeto “Barata-Robô”, no qual ele transforma barata vivas em cyborgs, controladas por smartphones; e Sharron McPherson, diretora fundadora do consórcio Women in Infrastructure Development & Energy (WINDE) que já impactou de mais de 1,5 milhão de pessoas na África. Sharron também ensina projeção financeira na Universidade da Cidade do Cabo e é pioneira na utilização do NEXUS para o desenvolvimento de cidades inteligentes na África.

“A edição deste ano ficará marcada como a grande retomada da Campus Party Brasil. Estamos trazendo grandes nomes internacionais e nacionais para compartilhar conhecimento com todos aqueles estarão nos cinco dias de evento. Em breve teremos outras confirmações de palestrantes internacionais, pois queremos proporcionar discussões profundas e debates sobre internet das coisas, blockchain, cultura marker, educação, empreendedorismo, entre outros temas relacionados ao universo da tecnologia”, explica Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil.

Serviço Campus Party Brasil – 14ª edição
Arena: de 11 a 15 de novembro
Área Open: de 12 a 15 de novembro
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura 1209 – Santana