Cafeteria cria plano de assinatura com café à vontade

Por Alana Santos

De olho no cross-selling, rede de cafeterias Panera Bread lançou recentemente em suas lojas um programa de assinatura de café, com a bebida ilimitada apenas pagando uma assinatura mensal.

Por U$ 9,00 por mês, os clientes que fazem parte do programa de fidelidade MyPanera poderão consumir café (quente ou gelado) e chá à vontade em qualquer loja da rede, uma oferta interessante para quem toma mais de 4 cafés no mês, considerando que a unidade nas lojas custa U$ 2,20.

Segundo a empresa, nos testes realizados em 150 lojas, foi percebido que os clientes consumiram café uma vez a cada dois ou três dias e muitos deles também compraram algum alimento durante a visita, onde a empresa espera gerar a receita incremental.

Os cafés também podem ser pedidos antecipadamente via app para serem retirados na loja ou entregues por serviço de delivery.

O que deixa todos curioso é se isso será vantajoso financeiramente para a cafeteria, já que a ideia de um consumo ilimitado poderá levar os consumidores a pedirem mais do produto e, eventualmente, gerar um desequilíbrio entre a receita incremental gerada pela venda de alimentos e a quantidade de cafeína por pessoa.

Fonte: Update or Die