circle-loader
Escrito por
272

Em estudo feito pela agência Heads chamado de Uma Análise da Representatividade na Publicidade Brasileira, mostra que nos últimos anos a aceitação dos cabelos naturais em comerciais de TV aumentou de forma considerável.

Avaliando cerca de 1822 inserções televisivas coletadas neste ano, a pesquisa detectou que 53% dos personagens vistos em filmes publicitários apresenta cabelos ondulados ou cacheados, superando pela primeira vez na história os cabelos lisos – que ficaram apenas com 26% de participação na mídia.

De acordo com Isabel Aquino, diretora de planejamento da pesquisa, diz que embora o crescimento dos cabelos ondulados e a manutenção dos cacheados não signifique um retrato exato da diversidade capilar brasileira, esses dados com certeza refletem avanços notáveis da parte das propagandas televisivas.

Confira um trecho do depoimento de Isabel:

“Todo esse movimento em torno da transição capilar e valorização do cabelo natural não é moda, mas uma conscientização que veio para ficar. O processo de assumir os cabelos da forma como são e de ter liberdade para usá-los dessa forma é algo afirmativo e positivo, sobretudo para as crianças, que por muito tempo sofreram bullying e sentiram-se envergonhadas do próprio cabelo. É uma transformação muito importante para a sociedade”.