Burger King lança Whopper 100% vegetariano

Por Alana Santos

Recentemente, o Burger King havia anunciado o Impossible Whopper, uma versão vegetariana do Whopper clássico, criado em parceria com a startup Impossible Foods.

A ideia era um hambúrguer com base vegetal para substituir a carne. Mas, inicialmente, o produto foi vendido como teste em lojas de St. Louis, no Missouri durante um curto período.

Pessoas do meu time, que conhecem o Whopper de cabo a rabo, experimentam o Impossible Whopper e têm dificuldades em diferenciar qual é qual“, afirmou Fernando Machado, chefe de marketing do Burger King ao New York Times.

Agora, o Burger King anunciou que o Impossible Whopper fará parte do seu cardápio padrão e que inicialmente será vendido em todo os Estados Unidos. O plano ainda é colocar o lanche aos poucos no mercado, até que todas as lojas do país ofereçam o produto.

O Impossible Whopper consiste em hambúrgueres feitos à base de vegetais, especialmente projetados para parecer e ter gosto de carne. Eles oferecem, inclusive, uma textura semelhante à carne. O lanche tem 15% menos de gordura e 90% menos de colesterol do que os Whoppers comuns.

No Brasil, tanto o Burger King quanto o Mc Donald’s já possuem opções vegetarianas, mas nenhuma delas simula a carne como o Impossible Whopper.

Por enquanto, não há previsão da chegada do hambúrguer inovador no Brasil ou em outros países do mundo.