Burger King decide remover brinquedos de plástico dos combos infantis

Por Alana Santos

Com a onda de iniciativas em prol de diminuir a quantidade de plástico no mundo, o Burger King decidiu fazer sua parte também e remover todos os brinquedos de plástico dos combos infantis.

A iniciativa faz parte da campanha “The Meltdown”, que além da remoção dos brinquedos da própria rede, também incentiva o público a levar brinquedos de plástico velhos para uma loja do Burger King até o dia 30 de setembro para que eles sejam derretidos e reaproveitados em áreas de recreação para crianças.

A campanha idealizada pela agência Jones Knowles Ritchie, conta inclusive com uma cutucada no concorrente da rede, o McDonald’s.

No vídeo oficial é possível ver diversos brinquedos sendo derretidos e transformados em algo novo. Confira o filme completo:

Segundo a empresa, a reciclagem e a eliminação de brinquedos de plástico dos restaurantes economizarão cerca de 320 toneladas de plástico descartável.

O brasileiro Fernando Machado, CMO global do BK, afirma que a rede pretende remover os brinquedos plásticos não biodegradáveis de todos os seus mercados até 2023.

A iniciativa começou no Reino Unido, mas deve se estender por todas as redes do fast-food.