Burger King cria ação para o Halloween inspirada na lenda da “loira do banheiro”

Por Alana Santos

Com o Halloween se aproximando as marcas já começaram suas ações para a data, inclusive o Burger King.

Para os clientes que entrarem em alguns banheiros dos restaurantes e disserem “palhaço cancelado” três vezes na frente do espelho, as luzes se apagarão e uma visão de Ronald McDonald aparecerá para eles.

A façanha de pesadelo faz parte da campanha de Halloween da rede de fast food na Suécia e na Dinamarca, possibilitada por um novo software de reconhecimento de voz.

O software, instalado pela agência sueca INGO Stockholm, é treinado para ouvir a frase “palhaço cancelado”. Se ouvir três vezes, ele escurece as luzes, faz um barulho e reproduz efeitos visuais em uma tela atrás do “espelho inteligente” bidirecional.

Há alguns anos, um determinado palhaço foi abruptamente ‘cancelado’ de seu emprego de longa data em uma certa rede de hambúrgueres“, disse o Burger King no texto que acompanha a campanha. “Mas neste Halloween ele está de volta – aos banheiros do Burger King“.

Burger King costuma brincar sobre sua rivalidade com o McDonald’s há anos e a campanha, que brinca com a popular lenda urbana “Bloody Mary”, está longe de ser a primeira vez que o Burger King apresentou seu rival, o McDonald’s, em seu marketing.

Em dezembro de 2018, o Burger King permitiu que os clientes pudessem obter um Whopper por apenas US $ 0,01 se estivessem a menos de 180 metros de um McDonald’s.

Mais recentemente, o Burger King Finlândia revelou pôsteres com Ronald McDonald e o Burger King se beijando como parte do Orgulho de Helsinque.

Se você se atrever a convocá-lo, pode valer a pena“, acrescentou Burger King no comunicado oficial.